quinta-feira, 27 de março de 2014

ENVELHECER


Meu conselho: cuide bem de sua saúde corporal e mental. 

Se um dia você envelhecer, você terá saúde para aproveitar o melhor tempo da sua vida. Para entender melhor, vejam o meu poema abaixo e depois ouçam a música. 

Escrevi este poema em 2004, quando eu tinha 62 anos. Agora já estou com 76 anos (estamos em 2018) e penso do mesmo jeito! Sinto-me feliz e saudável. 

ENVELHECER 

Sim, almejo envelhecer 
encantado pela vida 
e fazer do entardecer 
uma estrada colorida. 

Sim, eu vou ficar idoso, 
mas seguir indispensável. 
Meu olhar será ditoso, 
meu sorriso sempre afável. 

Ambiciono envelhecer 
como um bravo aprendiz, 
que se faz resplandecer 
num momento mais feliz. 

Vamos lá. Envelheçamos! 
Temos este privilégio. 
Sem querer nos destacamos. 
Foi nos dado um prêmio régio: 

Ter mais tempo a desfrutar 
dos encantos desta vida 
e aos jovens repassar 
a experiência adquirida. 

Pois solene eu declaro: 
do meu corpo sei cuidar! 
Persistente eu encaro 
um programa salutar. 

Mesmo plano alimentar, 
com prazer que o complete. 
Vou andar, correr, dançar. 
Sempre vou jogar basquete. 

Vou também cuidar da mente, 
criar músicas, poemas, 
escrever celeremente 
e solucionar problemas. 

No entanto há delícias 
que não vou querer perder, 
 inclusive alimentícias! 
Um bom vinho é um prazer! 

E ele tem o seu milagre, 
que é tempo de aprender, 
sem perder-se em vinagre, 
ele sabe envelhecer! 

Agora, veja o vídeo e ouça a música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa