quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O PAÍS DAS MULAS MANCAS

25/02/2015 - Por A. M. Quites



Era um país habitado por mais de 200 milhões de mulas mancas sem cabeça. 

Por não terem cabeça, não havia cooperação entre os habitantes. Tudo o que fosse feito por um era destruído por outros. Assim, o país não evoluía, mas podia involuir. 

As mulas achavam que viviam no melhor país do mundo, apesar da altíssima criminalidade. Experimentavam euforia com coisas banais. O futebol, por exemplo, era motivo de orgulho nacional, independentemente do resultado dos campeonatos internacionais. Nos dias de jogos nacionais, as torcidas se enfrentavam a coices. Uma maravilha! 

No país vicejavam misticismos, superstições e pseudociências. Deus era uma Mula-manca-sem-cabeça que cuidava de cada um com infinito amor.

Os orgulhosos habitantes chamavam seu país de Hauntingland Tupiniquim, uma referência à Hauntinglândia! Aliás, cabe perguntar: você sabe algo sobre a verdadeira Hauntinglândia? Não! Então clique aqui para consultar a Mulapédia .

Há atividade política no país das mulas manca sem cabeça?

Sim! Eis aqui, a seguir, a resenha do que se passa lá atualmente. 
  • Odebrecht nega ter patrocinado desfile da Beija-Flor. A Guiné Equatorial também. Falta investigar se o dinheirão caiu do céu.
  • O Estaleiro Atlântico Sul (EAS), que pertence às construtoras Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, nega-se a cumprir o contrato para a construção de sete sondas do pré-sal. 
  • A PTbrás nega que o Pré-Sal tenha sido uma farsa. A PTbras nega que o preço internacional do petróleo vá continuar baixo. 
  • A presidenta e o expresidento negam que o Real esteja em queda livre e que a inflação e a recessão estejam em alta. Ambos negam também que a pobreza esteja crescendo e que o transporte público vá encarecer. 

"Oh là là"! Nem tudo é negação! Há também confirmações. "C’est formidable"!

a) A presidenta confirmou que a culpa pela roubalheira do Petrolão é do FHC! 

b) As redes sociais divulgaram a prova de que FHC foi também o culpado pelo ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova York.


c) As redes sociais mostram ainda que FHC é o culpado pela bagunça feita na sala de alguém, conforme delata o cão (foto abaixo). 

d) Li, alhures, que o FHC também foi quem pôs fogo em Roma. Aliás, foi ele também quem aconselhou o Pôncio Pilatos a lavar as mãos no julgamento de Jesus.  

e) Tem também o afundamento do Titanic... Foi ele!

Esse FHC não tem jeito mesmo!

Enquanto rimos, o país das mulas-manca-sem-cabeça continua na mesma lenga-lenga.

====
Será mesmo que 54 milhões de brasileiros votaram nela? 
Ou o sistema secreto de apuração eletrônica de votos "deu um jeitinho bem brasileiro"?
___________________________________

Vejam também:
    __________________________________________________
    """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    Aviso sobre comentários:
    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

    Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ___________________________________________________________
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Busca pelo mês

    Almir Quites

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa