sexta-feira, 17 de abril de 2015

DO TESOUREIRO AO IMPEACHMENT

Almir Quites - 6/04/2015
Os tesoureiros do PT são corruptos! É tão difícil assim escolher um petista honesto?

Em 2010, o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi condenado a prisão pelo STF por corrupção ativa no escândalo do Mensalão. Então foi escolhido um novo tesoureiro, João Vaccari Neto, que tinha um passado nada recomendável para este cargo. Vaccari é um dos réus no Caso Bancoop por crime de formação de quadrilha, estelionato e tentativa de estelionato, falsidade ideológica e crime de lavagem de dinheiro por desvios de recursos no total aproximado de R$ 70 milhões e prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões a cooperados que não receberam suas unidades habitacionais.


Os recursos desviados foram entregues ao PT como se fossem doações legais para a campanha eleitoral mas, em depoimento à CPI da Petrobras, na semana passada, Vaccari jurou que não cuidou da parte financeira da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Vejam só a singeleza do argumento: a dinheirama chegou no PT mas não foi Vaccari quem "cuidou" da campanha eleitoral!

E ainda dizem que não há razões para o impeachment de Dilma, porque este crime eleitoral foi cometido no mandato anterior! Ora, este crime ajudou a elegê-la! Não bastasse isso, a apuração eleitoral foi inconstitucional, porque as urnas eletrônicas e os demais computadores do TSE realizam a contagem dos votos secretamente

Bem, voltemos àquela tesouraria. Ser tesoureiro do PT não é coisa para qualquer um!

Agora, com a prisão de Vaccari, o PT escolheu mais um novo tesoureiro, empossado sexta-feira (17/04/2015). O escolhido foi Márcio Macêdo, o qual parece ser um clone dos tesoureiros anteriores. Ele já defendeu publicamente a compra da refinaria de Pasadena e as operações da Petrobras que deram início à CPI da Lava Jato. Durante o julgamento do mensalão, Macêdo foi às ruas em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso disse: "Quero dizer às elites do Brasil que mexer com Lula é mexer com o povo brasileiro". bravateiro e demagogo! Ao longo de seu mandato como deputado federal, de 2011 a 2014, Macêdo subiu à tribuna para apoiar mensaleiros e dirigentes da Petrobras. Ele acusou, por exemplo, a oposição de "macular a imagem da Petrobrás para privatizá-la". É como responsabilizar a imprensa por macular a imagem de Fernandinho Beiramar. Ele não sabe que foi o governo do PT e do PMDB quem colocou ladrões na cúpula da Petrobrás. 

Nas reuniões internas do PT, Macêdo, sempre apoiou a tendência composta pelos antecessores João Vaccari Neto e Delúbio.

É certo que nem todo corrupto é petista, mas parece-me que a recíproca não seja verdadeira. O PT se tornou o partido mais mais importante do Brasil justamente por ser corrupto. O PT se tornou corrupto porque entendeu que os fins justificavam os meios, por mais cruéis que fossem. Se a causa fosse nobre valeria tido! Assim, as causas nobres seriam só as deles! Afinal, eles eram os revolucionários! Esta é uma lógica própria do fanatismo religioso, típica das ditaduras. Mergulhados neste profundo fanatismo, simplesmente não perceberam que não há "crime do bem".

Eta, Brasil! O atoleiro é geral!

Continue lendo aqui:
O MAR DE LAMA E O IMPEACHMENT
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/o-mar-de-lama-e-o-impeachment.html

___________________________________

Vejam também:
    __________________________________________________
    """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    Aviso sobre comentários:
    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

    Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ___________________________________________________________
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Busca pelo mês

    Almir Quites

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa