quarta-feira, 8 de julho de 2015

BEM-VINDO O IMPEACHMENT

Por Almir Quites

Quando um governante incompetente, provoca uma instabilidade nacional ou uma quebradeira na economia, comete ilegalidades, institui uma plutocracia corrupta, o impeachment é bem vindo!

Está ficando bem mais claro que o  movimento popular destes últimos anos selou a sorte do governo de Dilma Rousseff. Todos nós gritamos nas ruas: “Esse governo é corrupto, é indesejável, apurem tudo rigorosamente!". Valeu a pena!


Em breve estaremos nas ruas não mais para protestar, mas para comemorar uma data histórica. Será uma festa sem precedentes! O sanatório geral!

Dilma está perdendo apoio rapidamente. Os "ratos começam a abandonar o barco". Estes políticos indignos só dão apoio fictício. Na hora da luta, bate o medo e se bandeiam para o lado vencedor. 

Há fortes indícios de que as campanhas de Dilma Roussef de 2010 e até de 2014 foram financiadas com recursos ilícitos. Há  também claro crime de responsabilidade da presidente Dilma, por não ter impedido a corrupção generalizada que ocorreu nas maiores empresas do país e por ter aplicado recursos nacionais sigilosamente em outros países. O jurista Ives Gandra já deixou bem claro.

Há também a fraude eleitoral, que não pode ser comprovada porque não há votos a serem recontados na blindada escuridão interna da urna eletrônica e da rede privada do TSE. As urnas eletrônicas brasileiras são inconstitucionais. Contam algo que não existe na realidade objetiva: os votos.

O impeachment está se desenhando tal como previsto na Constituição Federal.  Todas as democracias decentes do planeta prevêem a possibilidade de impeachment do chefe de governo. Tomara que o Brasil consiga promover o impedimento do governo corrupto e da corrupção legalmente, via Congresso Nacional, com o endosso do Poder Judiciário e com as forcas armadas em alerta, mas sem militares e carros de combate nas ruas. O povo brasileiro vai festejar! 

De acordo com o parágrafo primeiro e seus incisos, do artigo 86 da Constituição Federal, “O Presidente ficará suspenso de suas funções: I – nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal; II – nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal”. Se a acusação for o financiamento da campanha eleitoral por dinheiro ilegal provindo de fonte ilícita, mensalão, petrolão etc., Michel Temer também ficará impedido, pois a chapa inteira deverá ser impugnada. Até o ministro Toffoli renegará o PT. Não precisa mais dele.

De acordo com o artigo 81, caput, da Constituição Federal, teremos novas eleições em 90 dias. Será um período de transição muito difícil e politicamente delicado.  Os poderes constituídos deverão acionar as Forças Armadas para que a normalidade seja mantida no Brasil.

Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência: o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal. Muitos acordos deverão ser feitos entre os principais atores políticos,  fundamentados apenas nos interesses  nacionais mais elevados. É a hora dos verdadeiros patriotas.

O Brasil está estraçalhado. Não basta substituir os governantes,  é preciso sanear o país.  Quase começar de novo!

A reconstrução será uma obra monumental e muito difícil. 

Continue lendo aqui :
E SE DILMA CAIR?
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/07/e-se-dilma-cair.html

E depois aqui:
É IMPEACHMENT, SIM!
https://prosaepolitica.wordpress.com/2015/06/07/e-impeachment-sim/


--------------------------------------------------------------------

O SAMBA MUDOU OU FOI EU QUEM MUDOU
====
--------------------------------------------------------------------------------------



Agora assistam a este vídeo, é uma ótima lição de economia pública. 

Thatcher derruba sem dó nem piedade toda a falácia coletivista que trata o estado como um ente acima dos indivíduos que produz sua riqueza do nada, como se seus recursos caíssem do céu ou brotassem do solo, em vez de serem obtidos por meio da subtração daquilo que cada um produziu por conta própria



Para assistir o vídeo as legendas devem ser ativadas.


====

=======================================


Vejam também:
    _____________________________________________
    """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    Aviso sobre comentários:
    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

    Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ___________________________________________________________
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Busca pelo mês

    Almir Quites

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa