domingo, 13 de setembro de 2015

A presidente do Brasil e seus dois mandatos.

Por Almir Quites
13/09/2015

O dia de hoje, 13 de setembro, lembra-me que nosso "11 de setembro" já dura 13 anos! São 13 anos de PT 13!


Embora a atual crise econômica foi plantada no governo lula e eclodiu violentamente no governo Dilma. Mas, isso não isenta a presidente. DILMA ROUSSEFF MAMOU NO PEITO DA CORRUPÇÃO.

Como foi esta história?


Em 2008, a crise econômica internacional chegou ao Brasil. Com desdém, o presidente Lula se referia a ela como "marolinha" e seguiu ignorando a mudança nos mercados internacionais. A economia brasileira desacelerou. Dilma Rousseff assumiu a presidência em 2010. A presidente, no entanto,  continuou como Lula, ignorando as mudanças, sem fazer nada, exceto enormes gastos com propaganda e demagogia. A crise mundial e o fim do ciclo de commodities impactaram a economia, mas o pior veio dos erros internos. Os erros foram tantos que nem dá para citá-los aqui.

A inflação passou a crescer. Como se pudessem controlar tudo, começaram a fazer intervenções danosas ao mercado interno, falsificaram estatísticas,  inventaram "teorias" fantasiosas, como a "nova matriz macroeconômica" do ministro Mantega. Não tomaram qualquer medida sensata para enfrentar essa crise.

A balança comercial e as pressões inflacionárias pioraram. Os salários, que subiam acima da produtividade, elevaram o custo do trabalho, o que se agravou com a valorização cambial. A competitividade da indústria despencou e seu ritmo de crescimento diminuiu.

O uso político da Petrobras e a vulcânica corrupção causaram séria debilidade, a quase morte da empresa estatal. O controle de seus preços, para disfarçar a inflação, causou um prejuízo enorme.

Não há como estancar a crise sem o impeachment de Dilma. A crise política impede uma ação efetiva nesta hora em que os remédios terão que ser muito fortes e causarão muito sofrimento.

Há razões que justifiquem o impeachment? Sim. A presidente Dilma Rousseff tem culpa porque foi negligente, o que é incompatível com as responsabilidades inerentes ao cargo de presidente.

A culpa foi Imperícia, negligência, imprudência, omissão ou conivência. Dilma foi presidente do Conselho Administrativo da Petrobras e não diagnosticou os erros no contrato da refinaria de Pasadena. Ela manteve a direção da empresa que estava sendo saqueada há oito anos e permitiu a continuidade do saque tanto quando foi  presidente do Conselho da Petrobras,
como quando foi ministra das Minas e Energia e, depois, como presidente.

A crise tornou-se aguda. Chegamos à recessão com alta inflação. O governo colocou todo o ônus nas costas do povo. Comprometeu até as próximas gerações.

O Brasil precisa de uma internação em UTI. Vai ser necessária uma cirurgia! Com urgência! A presidente precisa assumir as responsabilidades do cargo? Sim ou não? Se um motorista sem perícia e sem habilitação para dirigir assume a direção de um caminhão e causa um grave acidente, ele é culpado ou inocente? Obviamente que ele é culpado, ainda que fosse eleito pelo povo para dirigir o caminhão! É para ser aplicado a estes casos que existe o impeachment. Um presidente imprudente e sem perícia causa danos muito maiores que um caminhoneiro! Inclusive mata, ainda que indiretamente, muito mais gente.

No caso da presidente Dilma Rousseff não foi apenas Imperícia. 
Veja, aqui, como 
DILMA MAMOU NO PEITO DA CORRUPÇÃO PETISTA.
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/dilma-brasil-e-mamae-petista.html

Veja também:
DA PEDALADA AO IMPEACHMENT
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/04/da-pedalada-ao-impeachment.html

DO TESOUREIRO AO IMPEACHMENT
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/04/do-tesoureiro-ao-impeachment.html

DO MST AO IMPEACHMENT
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/05/do-mst-ao-impeachment.html

DO BNDES AO IMPEACHMENT
http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2015/07/emprestimos-do-bndes-ao-exterior-uma.html

✅^^^^   ^^^^^^^^        ^^^^^^^^   ^^^^✅


====



✅^^^^      ^^^^^^^^    ^^^^^^^^    ^^^^✅




__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa