quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Enfim, luz no fim do pesadelo

Por Almir Quites - 08/10/2015


A BLINDAGEM DA PRESIDENTE ESTÁ RUINDO


Desde que o governo Lula comprou votos de congressistas com recursos públicos, no caso conhecido como Mensalão, o governo ficou refém de negociatas, o Congresso virou um balcão de negócios e os preços vem subindo muito mais que a inflação. Agora, a presidente Dilma vende até ministérios.


A Presidente Dilma Rousseff já não governa. Apressadamente, em quase desespero, submeteu-se aos arroubos do ex-presidente, seu criador, e vendeu os ministérios em troca de votos no Congresso. No entanto, passados apenas cinco dias do anúncio dos novos comandantes dos Ministérios, a tão sonhada governabilidade ficou mais distante do que antes. Nos bastidores da câmara, o maior bloco da casa, formado por PMDB (65), PP(39), PTB (25), PSC (13), PHS (15) e PEN (2), ameaça ruir. O descontentamento da base alugada, com a centralização do PMDB na condução das negociações e com a falta de diálogo, alcançou níveis ainda mais elevados. A República do Brasil sofre um abalo monumental. 

Enquanto a presidente que não governa estiver no cargo, o Brasil continuará com as veias abertas! Continuará sangrando. Dilma Rousseff governou este país com uma irresponsabilidade inadmissível até mesmo numa "lojinha de 1,99".


Vejam e ouçam o pronunciamento do 
Senador Lasier Martins
====


ANTEONTEM, FOI O TSE

Quase um ano após as eleições de 2014, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta terça-feira (6), por 5 votos a 2, abrir uma ação para investigar a campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) em 2014, o que pode levar à cassação do mandato da presidente.

ANTEONTEM, FOI TAMBÉM DO STF

O governo, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), mobilizou-se para tirar o ministro Nardes da relatoria de suas contas no Tribunal de Contas da União (TCU), movendo-se em duas frentes: apelando à Corregedoria do próprio TCU, para afastar o relator, e ao Supremo Tribunal Federal (STF), para impedir a sessão. A primeira derrota de Dilma veio pelas mãos de Luiz Fux. O ministro do STF se recusou a dar uma liminar para suspender a sessão porque afirmou não ter visto motivos para isso. Não entendeu que Nardes antecipara voto, conforme acusava a AGU.

ONTEM FOI O DIA DO TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU), em medida inédita desde 1937, reprovou as contas da presidente Dilma Rousseff pelas "pedaladas fiscais" da gestão de 2014 e, assim, abriu caminho para o avanço do processo de impeachment contra a presidente no Congresso Nacional. As "pedaladas" comprometeram o orçamento de 2015 e o bilionário prejuízo terá agora que ser assumida pelo povo brasileiro.


Veja o Jornal da Globo de ontem 
(07/10/2015)
====


A PRESIDENTE DEVE CAIR

Dilma Rousseff já está grogue. Isto é ótimo, mas não é suficiente. Não esqueçam que todos os órgãos do governo estão "aparelhados". Não esqueçam que a maioria de nossos políticos é de muito baixo nível e que uma ampla e profunda reforma política é fundamental e urgente. Não esqueçam também que a quadrilha ainda controla a apuração eleitoral.

Sobre isto, leia este pequeníssimo conto e, depois, aperte o sinistro botão CONFIRMA:
____________________________________________


DILMA: A ÚNICA PESSOA DO UNIVERSO QUE FALA DILMÊS
Fala de Dilma captada nas estrelas!
Fonte: A ESTULTA ARTE DE DILMA
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/07/a-estulta-arte-de-dilma-enquanto-o.html
QUEM PAGARÁ? CLARO, O POVO!

__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa