terça-feira, 6 de outubro de 2015

O sagrado direito ao impeachment

Por Almir Quites - 05/10/2015

Ninguém aguenta mais! O Brasil está sangrando! O direito ao impeachment é sagrado, tanto quanto o nosso direito de viver bem e em paz, com um governo honesto e competente. Quando isso não acontece, temos o dever de afastar o governante sem ter que esperar pelo fim do mandato.


Os "argumentos" petistas contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff são absurdos, tolices de quem não tem qualquer argumento. O mais comum deles, repetido tediosamente é “Trata-se de um golpe”! 

Reproduzo aqui a resposta do jurista Miguel Reale Júnior a este argumento: 
"Collor, na sua defesa, também bradava ter recebido 35 milhões de votos, sendo o processo de impeachment um golpe. Deixo a resposta a este “argumento” a Nelson Jobim e a Michel Temer. 
Jobim, autor do parecer da Câmara dos Deputados que acolheu o pedido de impeachment, escreveu: “Bendito o golpe em que seu espectro se exaure na fiel observância de comandos constitucionais! Maldita a democracia em que o voto popular possa constituir-se em cidadela da impunidade!
Em debate na Associação dos Advogados, em 14 de agosto de 1992, Temer disse: 
A ideia de crime de responsabilidade não é uma ideia de perseguição ao presidente da República, mas, diferentemente, é uma ideia de pacificação nacional” (Impeachment – aspectos jurídicos, Revista do Advogado, set. 1992, p. 45).
Quando um governante incompetente, provoca uma instabilidade nacional ou uma quebradeira na economia, comete ilegalidades, institui uma plutocracia corrupta, o impeachment é bem-vindo!

Já não há dúvidas que o atual governo é incompetente e profundamente desonesto. Não dá para esperar o fim do mandato presidencial, o qual, estou convencido, foi conquistado mediante fraude eleitoral. O  movimento popular deste último ano foi certíssimo! A sorte do governo de Dilma Rousseff está selada. 

Voltaremos às ruas enquanto isso não se resolver e bradaremos: “Esse governo é corrupto, é indesejável, apurem tudo rigorosamente!".

Os brasileiros já foram muito tolerantes com o governos do PT. Em questões de direito e de moral, tolerância em demasia leva à indiferença e até a cumplicidade. Não somos indiferentes, muito menos cúmplices!

Para entender melhor a questão do impeachment numa democracia, leia aqui: 
BEM-VINDO O IMPEACHMENT
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/07/bem-vindo-o-impeachment.html

Fazem "gato e sapato" com o Brasil, como se fosse terra de ninguém!

O ex-presidente Lula, conversando sobre o Foro de São Paulo, confessou crime contra o patrimônio brasileiro. Ele declarou: "Faço o mea culpa. O PT não soube transformar em grandeza de política internacional aquilo que fizemos aqui no Brasil. O PT poderia ter feito muito mais. Nós ficamos só no Foro de São Paulo e cada vez com menos gente importante comparecendo. Temos que criar um instrumento na América Latina para unificar as forças de esquerda." (Fontehttp://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-critica-foro-de-sao-paulo-e-propoe-nova-organizacao-de-esquerda,1774965) 

O atrelamento do Brasil ao projeto bolivariano de criar o que eles chamam de Pátria Grande, foi fatal para o Brasil. O projeto "simplesmente" pretendia acabar com a soberania brasileira e transformá-lo num pedaço de um grande país latino-americano comunista. Como se depreende, na fala transcrita acima, Lula não ficou satisfeito com todo o estrago que isto causou às nossas instituições e à nossa economia. Ele confessa que quer mais do mesmo! Os partidos e outras organizações, que compõem o Foro de São Paulo, já saquearam todos seus países. Todos eles estão em frangalhos.

Não foi só isso! Lula também revelou que foi consultado por Evo Morales, então candidato a presidente do país vizinho, sobre a possibilidade de estatizar as plantas da Petrobrás em território boliviano. O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobrás. Respondi:o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia”, disse Lula, que assim confessa um crime de lesa-pátria (*).

No dia 1º de maio de 2006, assim que assumiu o poder, Morales determinou a nacionalização de toda cadeia de exploração de gás e petróleo da Bolívia e a ocupação militar das plantas petrolíferas, inclusive da Petrobrás.

O Brasil está hoje arrasado. A economia já não funciona. O Brasil isolou-se do mundo e limitou seu comércio exterior aos BRICS e aos países que formariam a tal de PÁTRIA GRANDE bolivariana. 

Ontem (04/10/2015) foi assinada a Parceria Trans-Pacífica (TPP, na sigla em inglês), histórico acordo comercial entre Estados Unidos, Japão e outros dez países no Pacífico. A parceria reduzirá as barreiras comerciais entre 12 países responsáveis por 40% da economia mundial. Além de EUA e Japão, o grupo inclui Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã.

O Brasil e os demais países bolivarianos ficarão ainda mais isolados no comércio internacional.

Os brasileiros estão empobrecendo e o Brasil está desorganizado. Chega de incompetência! Chega de PT e suas ideologias furadas. Para se ter progresso é preciso ordem e trabalho!

Entenda a grande conspiração em que o governo petista nos meteu:
PÁTRIA GRANDE, A GRANDE CONSPIRAÇÃO
http://almirquites.blogspot.com.br/2014/12/patria-grande-grande-conspiracao.html

==================+====================
(*) Qualquer aliança política, traiçoeira, que causa prejuízos ao País, acabando com a Democracia, Soberania e Liberdade de seu povo, bem como efetuando desvios fraudulentos dos cofres públicos, impondo com isso um regime autoritário, de esquerda ou direita, radical, aparelhando o Estado e subjugando o povo, enganando, comprando, escravizando ou fraudando eleições para permanecer no Poder.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨...................¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Palestra na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza proferida pelo pelo Jornalista William Waack
====
Para ver a palestra completa, clique AQUI.


Lula e suas negociatas.


Agora, descontração!
"Tira a Dilma. O resto,a gente corre atrás."====
==========<<< O >>>==========



__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa