terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Convocação para coibir a Justiça

Por Almir Quites 16/02/2016

O PT não sabe resolver seus problemas de modo decente. Agora estão convocando seus militantes para encurralar a Justiça!

Há risco de quebra-quebra! Um clima de confronto está sendo preparado nesta véspera do depoimento de Lula e sua mulher, Marisa Letícia, sobre o famoso tríplex no Guarujá, nesta quarta-feira. O ex-presidente e a ex-primeira-dama serão ouvidos pela primeira vez no inquérito instaurado para determinar a real propriedade do imóvel, reformado pela OAS. As redes sociais, ligadas ao PT, estão mobilizando seus militantes para comparecerem às 9h no fórum da Barra Funda. Se milicianos sitiarem o foro, ainda que desarmados, estarão desrespeitando todo o Judiciário brasileiro. Pode ser que, para evitar o confronto, os depoimentos sejam transferidos para outro local ou adiados.  

O próprio governo age de modo delinquente quando defende o cidadão Lula e acusa o judiciário. Um governante não deve interferir no judiciário, trata-se de outro poder, independente do executivo. No entanto, a presidente Dilma Rousseff defendeu, no sábado passado, 13/02, o ex-presidente Lula, dizendo que ele "está sendo objeto de uma grande injustiça", sem justificar a sua afirmação. Ainda acrescentou a seguinte frase estapafúrdia e vulgar: "Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado, porque eu acredito que o país, a América Latina, o mundo precisa de uma liderança com as características do presidente Lula". O decoro presidencial há muito foi abandonado. Dilma nem sabe o que é isto!

Na opinião do próprio Lula "a única razão pra essa perseguição é o ódio e o preconceito". Um ex-presidente de respeito nunca diria algo assim! Por sua vez, Rui Falcão, atual presidente do PT, acusa setores "capturados pela direita" de perseguir Lula. “Nunca antes neste país um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”. Disse ainda: “Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturado pela direita quer convertê-lo em vilão”. Ora, a “oposição reacionária” e a “mídia monopolizada” são entidades abstratas, portanto, restaram os “setores do aparelho de Estado capturados pela direita”. Logo, Rui Falcão, nesta linguagem chula e obsessiva, típica do petismo, está acusando apenas o Judiciário

Há evidências gritantes de que Lula recebeu retribuições exorbitantes de grandes empresas condenadas por corrupção em negócios com a Petrobras. Gilberto Carvalho, o segundo homem mais poderoso do PT, amigo e perene assessor de Lula, classificou os presentes como “a coisa mais natural do mundo”. No entanto, isto não é natural, é crime. Seja presente ou extorsão do ex-presidente, em qualquer dos casos, trata-se de retribuição indevida por favores recebidos, subordinando o interesse público aos interesses pessoais do presidente. 

No portal do PT, o denominado "grito de guerra" de Falcão é, de fato, uma ameaça dirigida à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Judiciário. Nele, os petistas acusam a “postura golpista e antidemocrática” de “setores do Poder Judiciário”. A Frente Brasil Popular (formada por PT, PDT e PCdoB, além de diversas entidades e movimentos sociais, como a CUT, a UNE, o MST) foi convocada para um ato público em defesa de Lula, diante do Fórum Criminal da Barra Funda, na hora marcada para o depoimento do ex-presidente. De fato, para o PT, Lula deve ser considerado intocável, acima da lei, alguém que não tem deveres, apenas direitos. Para eles, investigar Lula é uma insolência, uma petulância. 

Já escrevi que o modo petista de fazer política é criar fantasias, contar lorotas (Veja aqui: A teatralização da política).  Agora acrescento que o modo petista de fazer política inclui também o enfrentamento selvagem.




====
-----------------------------

Veja o baixo nível dos presidentes do Brasil

Lula demite a verdade
O caso de Sinara Polycarpo do Banco Santander

====



Brasil visto do exterior
====


__________________________________________________________



__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.


Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa