domingo, 17 de abril de 2016

A queda de Dilma e do PT traz esperanças

Por Almir Quites - 17/04/2016


Dilma perde na Câmara, agora falta pouco! O que falta agora é com o Senado.


Se estamos vivendo estes dias de esperanças renovadas com a queda do PT, devemos ao Juiz Sérgio Moro e seus colegas de primeira instância,  além dos jovens procuradores da república que simplesmente foram honestos, corajosos e cumpridores de seus deveres.

O PT vive como se estivesse sempre em guerra, nós contra eles, esquerda contra direita, comunismo contra o resto, sempre priorizando a luta e incentivando o desrespeito aos que não apoiam suas idéias.  O PT assumiu o governo em 2002 e governou como se a guerra continuasse. Em vez de administrar, desenvolveu e intensificou a "Propaganda de Guerra". Veja aqui:
PROPAGANDA DE GUERRA NO ESTADO BRASILEIRO (http://almirquites.blogspot.com/2016/04/a-desinformacao-de-guerra-no.html)
Este artigo trata deste tipo de propaganda, neste tempo de saudável impeachment e de acusação infundada de que se trata de "Golpe", o que mistifica e deseduca o povo. 

Nestes momentos finais de Dilma Rousseff e o PT se revelaram mais claramente. O baixo nível moral e intelectual ficou muito evidente. Para evidenciar melhor isto, basta comparar o comportamento de Dilma e Lula com o de Collor, no processo de impeachment. Quando ocorreu o impeachment de Collor, em 1992, o vice era Itamar Franco. Collor nunca o desrespeitou. Collor pode ter sido desonesto, dissimulado, psicopata, o que seja, mas sua postura ante a adversidade foi muito mais digna e muito menos danosa ao Brasil do que a postura que vemos hoje no caso de Dilma Rousseff.  Ele tratou de se defender, inclusive em cadeia nacional de rádio e televisão, mas não desceu à lama de vendas de cargos públicos em troca de votos e de malas de dinheiro sonante entregues para deputados; não arregimentou milícias de movimentos 'sociais' para fechar estradas, ameaçar invasões de gabinetes e propriedades de congressistas; não prometeu partilha de terras da união para convencer deputados de estados indecisos; não apelou para judicialização vergonhosa do processo político; não 'importou' militantes bolivarianos estrangeiros para engrossar passeatas nas ruas brasileiras; não afrontou a democracia prometendo luta nas ruas e confrontos sangrentos. 

Esta semana, nos estertores do Governo Dilma Rousseeff, ficou ululantemente óbvio o baixo nível de nossos governantes petistas. Veja aqui:
O ESTADO DESESPERADOR do ESTADO BRASILEIRO
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/04/o-estado-desesperador.html

Esta semana foi a prova definitiva de que o impeachment não era apenas desejável, mas sim fundamental e essencial para a sobrevivência da nação brasileira.

Mas não se enganem. O PT continuará ativo e lutando, porque, para eles, não há normalidade democrática sem eles estejam no poder, comandando tudo. Já dá para perceber que eles já estão assumindo a postura de aguerrida oposição, com os seus velhos métodos. Lula, os artistas e intelectuais do PT já ensaiam um novo tipo de campanha, ainda que com o conhecido nome de "Diretas, já", agora vermelha e não mais verde e amarela. Vão, com isso, taxar de "ilegítimo" o mandato de Michel Temer, que assumirá interinamente a Presidência, assim que o Senado determinar o processo de impedimento.

O Brasil não terá paz!


**********     . 🔽 🚧 🔽 .     **********


Leia mais:
Clique no título


__________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa