sexta-feira, 6 de maio de 2016

O Brasil luta contra a bagunça

Por Almir Quites - 06/05/2016

Foram 13 anos de governo petista, mas não havia governo. Havia muita propaganda, muito papo, enquanto o país era espoliado. Mas o povo e as débeis instituições brasileiras reagiram!

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, foi afastado de seu cargo pela liminar de Teori Zavascki, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Este afastamento surpreendeu por ter vindo antes do julgamento que o STF fará ainda hoje à tarde para sobre a linha sucessória na Presidência da República.

O STF abriu três novos inquéritos contra Renan Calheiros, presidente do Senado da República, o seguinte na linha sucessória. O senador Renan Calheiros alcançou a marca de 11 inquéritos que aguardam decisão do STF para torná-lo réu.

Com a ascensão de Michel Temer à Presidência da República e a saída dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, o presidente do Supremo Tribunal, seja Lewandowski ou Carmen Lúcia, será o próximo na linha sucessória. 

O Brasil está bem à frente de outros países no ranking de práticas ilícitas. É quase impossível piorar ainda mais a situação dos brasileiros, que estão angustiados, torcendo por uma mudança radical. Só mesmo fanáticos, em estado muito avançado, podem ainda se deixar levar por ideologias nocivas, ultrapassadas em todo o mundo e responsáveis por bilhões de assassinados e muita miséria. O governo brasileiro deveria estar administrando e incentivando a educação, ao invés da doutrinação, devia estar administrando e incentivando a inovação, ao invés de estar eliminando capital humano dos postos de trabalho. 

A presidente Dilma está sendo abandonada até pelo PT. Ela não governa e já não tem ninguém para cumprir suas ordens. Ao contrário, os assessores limpam gavetas e se preparam para o desembarque.

E Lula? A "viva alma mais honesta do mundo" vai longe! Até onde? Leia aqui: Lula lá (http://almirquites.blogspot.com/2016/05/lula-la.html)

O Brasil virou uma bagunça generalizada! Do início de 2014 até o final deste ano, a produção econômica terá caído de cerca de 8%. Em 2017, se houver alguma recuperação, será irrisória. O salário de mais da metade das famílias brasileiras já não as alimenta até o final do mês. E ainda há quem queira jogar a pecha de "golpistas" em quem defende o processo de afastamento da presidente Dilma por crime de responsabilidade e incapacidade política de gerir o país! Fanatismo e mau-caratismo! 

Que tristeza!

O PT não tem respeito pelo povo. O maior erro de Lula e seu PT foi subestimar as já precárias instituições brasileiras e as sucessivas derrotas que sofreram. O Supremo Tribunal Federal rejeitou o recurso impetrado pelo advogado-geral da União, para suspender a votação do impeachment na Câmara Federal, mesmo com 3/4 dos ministros nomeados pelo próprio governo. No plenário da Câmara, o impeachment teve avassaladores 367 votos. O povo, em sua grande maioria tem se manifestado contra o governo, mas Lula e o PT não veem. Eles não respeitam o povo! Agora o Senado também está aprovando, com ampla maioria, a admissibilidade do julgamento da presidente Dilma e seu consequente afastamento do governo. 

A sociedade brasileira precisa urgentemente se reerguer. Precisa reacender a economia e estancar a deslavada corrupção que impera no país. 

Ter ministros qualificados, livres de compromissos com partidos e isentos de problemas com a Justiça será crucial para que o governo Temer possa implementar as urgentes medidas que o País tanto precisa. Por favor, Sr. Temer, não confunda notáveis [meritórios, de valor] com notórios ou ilustres.

O novo governo deve ser forte para formar um ministério de alto nível, sem se submeter a briga política por cargos. Só assim, terá o respeito e o apoio de todos, inclusive daqueles maus políticos acostumados a extorquir o Estado brasileiro. Se não fizer isto, não conseguirá reduzir o tamanho do Estado e não poderá governar. Neste caso, o povo terá que aplicar outro impeachment com a urgência.


**********     . 🔽 🚧 🔽 .     **********


Leia mais:
Clique no título


__________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Aviso sobre comentários:

Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.

Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
___________________________________________________________
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa