segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Nada além… de uma linda ilusão!

Por Almir Quites - 08/08/2016


"Nada além… de uma linda ilusão!", como expressa o samba de Orlando Silva (1915 — 1978). A Olimpíada passa, é efêmera, sobrará apenas uma evanescente ilusão, mas o BRASIL permanecerá em sua profunda crise.

É tempo de OLIMPÍADAS, mas não é hora de esquecermos que precisamos salvar o Brasil da maior crise de sua História.


Dois pontos precisam ser destacados:
  1. - Que precisamos punir e sanear os partidos políticos, que são os principais responsáveis pela crise. São eles que escolhem os candidatos nos quais o povo pode votar. Eles escolhem não apenas candidatos incompetentes, mas também desonestos e criminosos. 
  2. - Que precisamos mudar o sistema eleitoral, a começar pela apuração eleitoral. Não podemos tolerar o atual SISTEMA SECRETO DE APURAÇÃO ELEITORAL!
A PERGUNTA QUE NÃO SE DEVE CALAR é: como que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admitem que o Brasil tenha um processo SECRETO de apuração eleitoral? Eles não são guardiões da Constituição? Como não zelam pelo PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA DO ATO PÚBLICO? Leia aqui para entender tudo bem direitinho. Clique:
O SISTEMA SECRETO DE APURAÇÃO ELEITORALhttp://almirquites.blogspot.com.br/2015/11/o-sistema-secreto-de-apuracao-eleitoral.html

Depois de tanta corrupção deslavada, depois de tanta propina ter abastecido o partido do governo (o PT) e seus aliados, era de uma obviedade evidente que deveria vir um impeachment. No entanto, neste Brasil ingênuo e crédulo, até isto é exasperante devido às farsas que os políticos produzem e ao descaso com a urgência e até com as situações de emergência (urgência e emergência não são sinônimos).

Como é absurdo que um processo de impeachment, dure quase 1 ano para se efetivar! O povo sofre e o Brasil fica parado, atolado. Enquanto isso, temos que ouvir todos os dias os mesmos argumentos, ditos pelas mesmas pessoas, além de um festival de besteiras absolutamente inúteis. É exasperante e irresponsável. O impeachment de Collor se efetivou em 3 meses!

Dilma e Cunha são cartas fora do baralho, mas estão aí como insepultos. Grande parte da culpa disto é do próprio STF!

Não dá para esquecer! ROUBARAM ATÉ DOS APOSENTADOS! Para vergonha nossa um ministro do STF, Dias Toffoli, tentou proteger o ex-ministro ladrão do Governo Lula. Sobre isto, leia aqui e repasse, repasse, repasse... Clique: 
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/06/toffoli-solta-ex-ministro-paulo-bernardo.html

Pergunto: Os aposentados roubados vão receber o dinheiro de volta ou vão ter o direito de abater no imposto de renda como doação eleitoral ao PT?

Por fim, apresento: Sugestões de leitura para enquanto você espera o próximo jogo.
Leia e se prepare para a tarefa olímpica e coletiva que consiste em colocar o Brasil no rumo da decência.
A primeira sugestão é sobre a apuração eleitoral do Brasil, a qual é inconstitucional. Brasil está sendo enganado pelo próprio TSE. O nosso sistema de apuração eleitoral é típico de uma ditadura. A segunda sugestão é sobre o que o Presidente Temer já deveria ter feito e que provavelmente não fará mais. Perdemos a janela da oportunidade!



  • Leia: SISTEMAS ELEITORAIS NO MUNDO (http://almirquites.blogspot.com.br/2014/08/sistemas-eleitorais-no-mundo.html). Não deixe de ver o vídeo.
  • Leia: O QUE TEMER DEVERIA TER FEITO LOGO AO ASSUMIR (http://almirquites.blogspot.com.br/2016/05/e-agora-senhor-presidente.html). Artigo de maio de 2016.


  • Povo iludido é povo vencido
    __________________________________________
    """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

    Aviso sobre comentários:

    Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
    Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
    Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. 
    Obrigado pela sua participação!
    Volte sempre!
    ___________________________________________________________
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
     COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
     USE OS BOTÕES ABAIXO 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Busca pelo mês

    Almir Quites

    Wikipedia

    Resultados da pesquisa