quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A EXPLOSIVIDADE BRASILEIRA SE AGRAVA

Por Almir Quites - 24/11/2016


A explosão parece inevitável. Se ocorrer, sobrará algo? Se sobrar, o que será? Surgirá algo novo? Será como um parto que traz à luz um mundo novo? 

O impeachment da presidente Dilma era mesmo absolutamente necessário. Era preciso interromper urgentemente as atividades que corroíam aceleradamente as instituições brasileiras, como bem explica o seguinte artigo, de agosto de 2015:
A TOLERÂNCIA COM O CRIME ENFRAQUECE AS INSTITUIÇÕES NACIONAIS 
http://almirquites.blogspot.com.br/2015/08/a-tolerancia-com-o-crime-enfraquece-as.html

No entanto, sei que o governo Temer também é corrupto, simplesmente porque toda a classe política está corrompida. 

Como bem demonstrou a Ação Penal 470 (conhecida como Mensalão), o governo Lula obtinha votos no Congresso comprando os parlamentares, principalmente com dinheiro (propinas), mas também cargos públicos e de empresas privadas. Os políticos que mais facilitassem a corrupção obtinham mais vantagens, inclusive para se elegerem, neste sistema eleitoral também corrupto, no qual se chega ao absurdo de a apuração eleitoral ser secreta, portanto fraudável. 

Com tudo isso, a classe política sofreu forte degeneração. O artigo indicado a seguir mostra bem a que ponto chegamos. Pode-se dizer que nunca houve tanta corrupção. Veja aqui: 
COMPRA DE VOTOS É CRIME 
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/04/compra-de-votos-e-crime.html

Assim, os políticos de hoje foram deseducados durante mais de uma década. Hoje, o atual governo, em seus três poderes (executivo, legislativo e judiciário), está corrompido.

Era de se esperar que a crise continuaria aumentando após o impeachment e que a tensão política também continuaria crescendo. A limpeza moral do Brasil será fruto de uma batalha penosa e demorada. 

A delação da Odebrecht, chamada de "A DELAÇÃO DO FIM DO MUNDO", deve ser aceita ainda hoje. Uma tempestade está se formando no céu de Brasília. Como os delatados compõem uma maioria no Congresso, vão tratar de aprovar leis que lhes garantam uma auto-anistia. Um absurdo inconsequente e intolerável!

O empresário Marcelo Odebrecht e cerca de 80 executivos vão ser autorizados a assinar, ainda nesta semana, acordos de delação premiada com os procuradores da República de Brasília e de Curitiba, responsáveis pelas investigações da Lava-Jato.

Tudo indica que a delação vai atingir em cheio lideranças de todos os grandes partidos, inclusive as lideranças do atual governo. 

Os delatores também devem incriminar, no mínimo, muitos governadores e ex-governadores. 

Esses acordos podem dobrar o tamanho da Lava Jato em relação a políticos com foro privilegiado. Agora, 29 deputados e 13 senadores são investigados no Supremo Tribunal Federal.

Delatores e advogados de boa parte dos investigados já estão em Brasília desde anteontem para concluir uma negociação que vinha se arrastando desde o início deste ano. Após a assinatura dos acordos, os executivos vão ser chamados para prestar os depoimentos oficiais. Eles precisam confirmar o que já disseram aos procuradores e apresentar provas sobre o que sabem do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato.

Estes acordos, os mais esperados desde o começo da Lava-Jato, têm potencial para colocar em cheque o sistema de financiamento político do país. 

O grupo Odebrecht também está negociando acordos de leniência nos EUA e na Suíça, país usado para esconder seu núcleo financeiro de pagamento de propinas.

Contudo, pelo menos e finalmente, renasceu a esperança! Espero que meus patrícios não a matem! Virão à tona cerca de 15 anos de corrupção. A verdade será revelada.

Mesmo que tudo dê certo e prevaleça a verdadeira JUSTIÇA, ainda assim teremos vítimas. Precisamos aprender a proteger o Estado da ação de fanáticos. Espero que o Juiz Sérgio Moro não seja uma das vítimas. Os fanáticos são muito perigosos. 

Os brasileiros adoram ídolos. A idolatria, ou veneração a pessoas, é artificialmente produzida por marqueteiros. Os brasileiros, por não terem uma boa formação moral e educacional, são presas fáceis dos marqueteiros. 

Os brasileiros adotaram "ídolos de barro" no esporte, na política, na arte, na economia, na religião etc. e isto os levou a caminhos equivocados. Destruímos valores fundamentais da nossa sociedade e, com eles, destruímos também a nossa economia. O mais grave, é que quase destruímos o Estado Brasileiro. O Estado ficou tão precário, que alguém que simplesmente cumpra com o seu dever profissional, corre o risco de virar ídolo! Um ídolo é também um alvo para fanáticos.

Sobre isso, recomendo o seguinte artigo de abril deste ano: 
O ESTADO DESESPERADOR
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/04/o-estado-desesperador.html

Protejam bem o Juiz Sérgio Moro e seus colegas juízes de primeira instância.

Nunca houve uma operação tão grande no judiciário brasileiro. É algo tão explosivo, que pode abalar e desesperar ainda mais o mundo político. Serão milhares de processos que terão que passar pelo crivo, do ministro Teori Zavascki (do STF), para que ele homologue as delações e trate do "fatiamento" das operações, o qual, imagino, será maximizado e colocará muitos delatados sob a proteção do STF, mesmo que não tenham o famigerado Foro Privilegiado. Estas decisões terão potencial para inflamar a opinião pública, que já está impaciente, farta de manobras jurídicas e faminta de justiça.


🌎 ✼ ✻ ✺✹✸ ✷ ✶ ✶ ✷ ✸✹✺ ✻ ✼🌎 .



Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Um comentário:

  1. Pena que não é possível copiar nada da página. Um egoísmo do editor ao mesmo tempo que terá menos voz sua replicada pela web. Considero uma bola fora.

    ResponderExcluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa