terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A explosividade brasileira

Por Almir Quites - 05/12/2016

Conforme nos mostra a História, os maus governantes costumam não perceber quando a tensão social aumenta, indicando a possibilidade de explosão. O exemplo clássico disto aconteceu na França, no final do século XVIII. Durante o reinado de Luís XVI, a França passava por uma grande crise financeira, o povo estava exausto, mas os governantes continuaram com suas mordomias, subestimando os movimentos sociais. Explodiu a Revolução Francesa e a monarquia acabou. 

O povo brasileiro também está exausto. A crise de ética que vivemos hoje foi plantada por sucessivos governos corruptos, que acostumaram os políticos com a irresponsabilidade e a impunidade. 

Os brasileiros têm vergonha de seus políticos! Mesmo com toda a crise que os brasileiros vivenciam, os deputados federais estão na Câmara tratando de seus próprios interesses e não dos interesses do país. No primeiro dia deste mês, quase conseguiram aprovar uma auto-anistia de seus crimes de caixa-2 eleitoral. 

A insegurança jurídica vai detonar a ordem social. 

Leia aqui:
A EXPLOSIVIDADE BRASILEIRA SE AGRAVA
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/11/a-explosividade-brasileira-se-agrava.html

O que aconteceu naquela madrugada, no Congresso nacional evidencia que os deputados e senadores apostam na destruição da Operação Lava-Jato para escandalosamente defender, de forma corporativa e criminosa, mais de 150 colegas legisladores das consequências legais da "delação do fim do mundo". 

Enquanto o país se atola num "mar de lama" e numa profunda crise econômica, os congressistas pensam somente em seus interesses pessoais e legislam em causa própria. Devia existir uma lei específica para punir congressistas que legislem em causa própria ou em desrespeito ao princípio da impessoalidade. 

A sociedade já percebe claramente que até os ministros do STF atuam como se fossem cúmplices do "projeto criminoso de poder", o qual foi execrado nas urnas. 

Enquanto isso, Lula, Renan Calheiros, Dilma e tantos outros, continuam sob a proteção do STF, o que afronta os brasileiros. 


A degeneração moral e ética dos políticos contamina especialmente os jovens e adolescentes, que estão sujeitos a uma maciça de propaganda ideológica perpetrada por militantes marxistas nas escolas e universidades públicas. 

Afirmar que as instituições estão funcionando perfeitamente é um erro crasso. Num sistema complexo, basta que um órgão não funcione que o todo degringola. No corpo humano, por exemplo, se um órgão falha todos os outros sofrem e acabam por falhar também. O corpo do Brasil está em processo de falência múltipla de suas instituições. Mesmo as eleições nacionais não vão resolver nada, porque elas estão sob o controle da OrCriM. O resultado eleitoral pode ser induzido e/ou fraudado nacionalmente, porque a apuração eleitoral não é auditável. Não importa se o próximo presidente será de esquerda ou de direita. Pode até ser outro quase analfabeto, porque os verdadeiros governantes estarão "nas moitas", governando na invisibilidade. O Poder será o mesmo.

O país precisa de uma intervenção, ainda que crítica, para sair da UTI. Precisamos eleger uma Assembleia Constituinte Exclusiva, para refazer o país, de modo que o sistema eleitoral seja justo e que a sociedade possa de fato controlar seus governantes. 


Queremos um novo país, verdadeiramente federativo e democrático, com sistema econômico regido pela livre iniciativa, comprometido aos valores universais.



... 💫💥... Compartilhe ... Repasse ...💥💫 ...

Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.

_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa