quinta-feira, 11 de maio de 2017

O Brasil só patina e afunda

Por ALMIR QUITES


O Brasil só patina e afunda mais. E nós aqui, esperando... Esperando pelas eleições de 2018, como se as eleições de 2018 pudessem mudar algo; como se mudanças profundas não fossem urgentíssimas, não apenas na economia, mas principalmente no sistema político.

Ah, o ex-Presidente depôs ontem (10/05/2017), em Curitiba. O inextricável emaranhado de contradições no depoimento do Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, já era esperado. Ele não tem noção de lógica e deixa incongruências em aberto, enquanto insiste em negar fatos que são evidentes, ora tratando-os como insignificantes, ora com embromação. Quanto mais tenta ser esperto, mais o ex-presidente se enrola com as trapaças nefastas ao erário público.

No depoimento de ontem, as táticas tolas, as caçoadas e tapeações põem em relevo a irresponsabilidade do ex-presidente da República e suas relações incestuosas com os traficantes do dinheiro público que estavam alojados no Partido dos Trabalhadores, nas empreiteiras que negociavam com o governo e até nos cargos estratégicos mais relevantes do país, tal como os da Petrobras. 

Sabe-se que esta podridão federal se alastrou para os Estados e municípios.

O Brasil está podre e a classe política não tem capacidade para alterar este estado de calamidade. Por outro lado, os eleitores, por mais que queiram não serão capazes de renovar a classe política. O próprio processo eleitoral impede que isto ocorra.

Para entender isto melhor, leia o artigo indicado a seguir. Clique sobre o "link".
.  💥  ➡ CONSTITUINTE, JÁ  ⬅  💥 .
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/04/constituinte-exclusiva-ja.html

O Brasil só patina e afunda mais. De nada adianta conseguir alguma melhora na economia, porque o problema é de organização social e política. Melhorar a economia, depois de quase ter matado o Brasil, também interessa à Organização Criminosa que assaltou o país. Se o hospedeiro morre os parasitas também morrem. 

Precisamos com urgência urgentíssima re-institucionalizar o país em bases mais realistas e projetadas com mais inteligência e honestidade. Há mais de 5 anos sabe-se disto e ainda não há uma forte movimentação para a instalação de um Assembléia Constituinte Exclusiva! Desde 2014 já se sabia que a Constituição de 1988 foi feita por políticos para proteger os políticos. Os três poderes do Brasil não têm freios, tem farsas. E ainda a chamaram de "Constituição Cidadã"!

A presidente Dilma Rousseff foi deposta e com ela caíram Lula e o PT. Ficou um enorme estrago, não só na economia brasileira, mas também na sociedade, principalmente nos valores morais, o que é visível na juventude desnorteada. Agora será preciso inteligência e um trabalho hercúleo para arrumar tudo isso. O primeiro passo é ter consciência da nossa real situação. 

Convido-o a ler o artigo de 2014 e atentar para o mal que assola o nosso Brasil. O título é: BRASIL SOB A LEI DA SELVA (http://almirquites.blogspot.com.br/2014/10/brasil-sob-lei-da-selva.html) Não deixe de ver os vídeos!

O Brasil chegou ao ponto vergonhoso em que está porque os governantes não respeitam as Leis. Não respeitam nem mesmo a própria Carta Magna (a Constituição). Há muitos anos que a derrocada brasileira era previsível. 

O governo brasileiro apoiou ditaduras da América Latina e do mundo, o que é inconstitucional. Todos se calaram, especialmente a Procuradoria Geral! Não apenas o governo, mas o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) costuma trair a Constituição. Veja o vídeo no final do artigo (o segundo vídeo), referente ao pronunciamento do Senador Ronaldo Caiado. Você ficará impressionado com o que temos feito com o nosso Brasil. Somos todos responsáveis.

Precisamos tomar vergonha e começar a exigir o absoluto respeito à Constituição e, respeitando-a, trabalhar pela instalação de uma Assembléia Nacional Constituinte EXCLUSIVA, por que a atual Constituição contém muitos erros crassos.

Bem que eu gostaria de ser CONSTITUINTE, independente de qualquer político, de qualquer partido e sabendo-me terminantemente proibido de ser candidato a qualquer cargo da administração pública.

O partido político não deveria ter o monopólio de apresentar candidato, seja à Constituinte, seja ao cargos públicos eletivos. O candidato independente é fundamental.

¤._________ AMQ _________.¤°`


Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título. 
_____________________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
 _____________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa