quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prescrições reiteradas

Por Almir M. Quites



Governos não se sustentam quando duas graves crises se juntam: a política e a econômica. Como o presidente Michel Temer nem mesmo reconheceu a existência de uma crise política, foi engolido por ela. Agora, deverá renunciar.
O Governo Temer deveria ter priorizado a crise política, não a econômica, mas como não o fez, por simples comodidade, pelo mau hábito adquirido ou por estar de "rabo preso", perdemos um ano inteiro. Estamos hoje no mesmo impasse de maio de 2016. Na época da a posse de Michel Temer como presidente interino (12 de maio de 2016), escrevi sobre o que eu esperava daquele governo e, com isso, indiquei exatamente qual deveria ser a estratégia de ação. Reitero hoje aquelas prescrições. A principal receita era a de romper, de pronto, com o tal "presidencialismo de coalizão criminosa". Leia o artigo abaixo e você entenderá. Surpreende-me como foi tão fácil prever o futuro, pois descrevi exatamente o que presenciamos atualmente. Confira! Como Temer não fez o que eu propunha naquele artigo (indicado abaixo), a receita continua válida. Isto significa que, nele, estão os critérios para escolhermos o novo presidente, o qual logo sucederá a Michel Temer, neste novo mandato tampão, até 2018. Portanto, o novo presidente deve ser alguém capaz de cumprir com o que está prescrito aqui: ➡ TEMER, APONTE PARA O FUTURO ou, atualizando, NOVO PRESIDENTE, APONTE PARA O FUTURO (http://almirquites.blogspot.com.br/2016/05/temer-aponte-para-o-futuro.html). Leia! Pense! Se concordar, divulgue. Relendo o artigo, concluí ser altamente recomendável que o novo presidente não seja um político, ou, pelo menos, que não seja alguém do Congresso, nem do Governo Federal ou da cúpula do poder judiciário. Há tantos brasileiros cultos, experientes e honestos que, exatamente por isto, não tem qualquer chance de servir ao Brasil neste sistema político viciado vigente no país! Já que é fundamental renovar a classe política, comecemos já na escolha do novo presidente interino (se houver renúncia ou cassação)!


`°•○●□■♢《 AMQ 》♢■□●○•°`


Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. O escândalo é muito maior
  2. Mau Estado de Consciência Política e Institucional
  3. Presidente Temer: renúncia os cassação?
  4. Temer encrencado
  5. O Brasil só patina e afunda
  6. Votação e Apuração Eleitoral na França
  7. Brasil atolado, povo infeliz e revoltado
  8. Lava-Jato x STF
  9. Afastamento cautelar, já!
  10. Intervenção militar, não!
______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa