Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A política brasileira é uma vergonha tragicamente ridícula

Por Almir M. Quites



O plenário da Câmara dos Deputados realiza agora, nesta quarta-feira (25), a sessão para discutir e votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Os deputados deverão votar o parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), elaborado pelo deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia.


A denúncia seguirá para o Supremo Tribunal Federal (STF) se tiver apoio de pelo menos 342 deputados. 

O que se vê e ouve ao vivo pela TV é repulsivo, detestável!

O deputado e relator Bonifácio Andrada (PSDB-MG) falou durante 25 minutos e disse muitas bobagens. Ele nem sabe que a função constitucional da Procuradoria Geral da República (PGR) é justamente a defesa da sociedade, o que obviamente impede sua neutralidade em relação ao governo. A PGR não pode ser neutra. Ela deve ser parcial, segundo a Constituição que a criou.

Esta sessão da Câmara é viciada e vergonhosa por qualquer ângulo de observação. É até penoso tratar deste assunto.

Comprar votos é crime, mas o governo compra votos nos parlamentos federais. A Câmara Federal deve julgar uma denúncia contra o Presidente Temer em nome do povo, mas o Presidente, mesmo sendo o réu,  compra os votos dos parlamentares com recursos públicos! Todos sabem disso. Tudo é tão evidente que seria ridículo fazer uma delação sobre isto, seja premiada ou não! 

Se houvesse seriedade no Brasil, o presidente Temer já teria caído, mas a Constituição de 1988 é ANTI CIDADÃ, foi feita para proteger os políticos contra as próprias leis. Hoje a Câmara Federal protagoniza uma vergonhosa sessão para, ao final, decidir que o Presidente Temer não vai ser investigado nem punido enquanto estiver no cargo! Impunidade comprada! É isso.

O que vemos hoje na Câmara dos Deputados Federais é uma vergonha enorme, até nauseante. 

Vender votos, como fazem os deputados e senadores, também é igualmente vergonhoso. É isso mesmo, os parlamentares vendem votos que pertencem aos eleitores (ao povo) e quem os compra é o governo federal com recursos públicos (recursos que pertencem ao povo). Em cada negociação o povo é duplamente roubado! 

Com tudo isso, ainda há quem faça discursos e divulgue artigos em defesa do Governo! 

A política brasileira É UMA VERGONHA TRAGICAMENTE RIDÍCULA! 

Deputados defendem o presidente e se defendem. Senadores fazem o mesmo. O povo não tem escolha nas eleições. Todos os candidatos que lhe são apresentados são da confiança dos caciques políticos, ou não seriam candidatos! Todos eles pertencem a mesma oligarquia que há muitos anos explora o poco brasileiro e que hoje comprovadamente constitui uma Organização Criminosa (OrCrim).

São numerosas a s perguntas que atualmente nos atormentam, entre elas, as seguintes: a) Por que o senador Aécio Neves retém seu mandato? b) Por que as eleições não mudarão nada no Brasil? c) Por que a Organização Criminosa (OrCrim), denunciada pela Procuradoria Geral da República, tem absoluto controle sobre o resultado eleitoral?  

É de chorar, mas e isso mesmo: no Brasil, política é trapaça! Há trapaças desde a legislação até os softwares da apuração eleitoral. 

Enquanto os eleitores aderirem ao processo eleitoral vigente, a farsa continuará! 

Continue lendo aqui:
🎲🎭🃏 JOGO DOS BASTIDORES 🃏🎭🎲
 http://almirquites.blogspot.com/2017/10/o-jogo-dos-bastidores.html 


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼

__________________________________________





`°•○●□■♢☆《 AMQ 》☆♢■□●○•°`

Mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Eleição no Japão é mais uma lição
  2. O jogo dos bastidores
  3. O STF, o Senado e a bagunça institucional
  4. O Enfermo Tribunal Federal
  5. Justiça salomônica brasileira
  6. A agonia brasileira
  7. OrCrim, o tumor que mata o Brasil
  8. As eleições alemãs e o vergonhoso atraso brasileiro
  9. A Corrupção é a Maior das Injustiças Sociais
  10. A farsa eleitoral
  11. República Federativa do Brasil x Organização criminosa
  12. Que vexame este julgamento do TSE!

♢《 AMQ 》♢°`

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário