domingo, 29 de outubro de 2017

Povo iludido é povo vencido, extorquido, empobrecido

Por Almir M. Quites


Fonte: https://3.bp.blogspot.com/

O Brasil cai desconjuntado num precipício tão profundo quanto sem fundo e o povo nele brada: GOOOOOOOOOOOL!!!!!! Viva o Inter, viva o Galo, viva o Pé de Lata, viva o Fla, viva o "Curíntia", viva o Santos e todos os santos, viva a cerveja e a Igreja, viva... Salve a futilidade, a idolatria, o fanatismo! Viva o irracional! Mais vale propagar uma ilusão do que mil verdades! 

Um povo assim é vítima fácil do populismo! 

Parece que ouço os mafiosos-mores sussurrando de ouvido a ouvido: "Se há um ídolo popular suficientemente tolo, pomos no mais alto cargo da nação e livremente nos locupletamos!"

O texto abaixo foi escrito há 2 anos. Algumas peças do tabuleiro político mudaram de posição, mas vivemos hoje uma situação muito similar àquela época, quando Dilma Rousseff, ainda no primeiro ano de mandato, já estava desmoralizada.

Trata-se de uma análise sobre o que faz a população praticar o autoengano e sobre o modo como governos populistas destroem nações.

A partir daqui, leia como se estivéssemos em outubro de 2015 (data em que o texto foi escrito). 

Boa leitura!

 🔥 💥 °•. . POPULISMO SELVAGEM . .•°  💥 🔥

Como explicar que o povo tenha mantido no governo do Brasil políticos tão populistas, corruptos, cínicos e incompetentes por 13 anos?

Quem lhes deu suporte? Foi a combinação de intelectuais fanáticos e os 75% de analfabetos funcionais? Foi a urna eletrônica "possuída pelo demônio" e sua apuração secreta? O maior estelionato eleitoral da história ficará impune? O abuso da máquina estatal, que trucidou a economia nacional, não tem culpados?

É um erro dizer que "as instituições brasileiras estão funcionando". Apenas algumas delas funcionam, mas precariamente. O fato de setores do Ministério Público e do Poder Judiciário, por exemplo, ainda funcionarem não significa que o sistema esteja bem. Se, numa pessoa, meia dúzia de órgãos ainda funcionarem, esta pessoa estará quase ou completamente morta!

Resta um consolo, uma tênue esperança: a onda populista, desencadeada na América Latina por Hugo Chávez e Fidel Castro, parece estar se exaurindo.

Enfim, depois de arrasar as economias dos países, O POPULISMO LATINO AMERICANO DESMORONA!

No Peru, Alan García derrotou o ex-comandante nacionalista Ollanta Humala no início de junho. 

O resultado da recente eleição na Argentina é mais um evento da derrocada do populismo latino-americano. Pela primeira vez, em mais de uma década, o sobrenome Kirchner não esteve nas cédulas eleitorais.

Restam Nicolas Maduro, na Venezuela, Evo Morales, na Bolívia, e Dilma Rousseff junto com o PT, aqui no Brasil. Temos que fazer a nossa parte!

Como reconhecer um governo populista? Por que estes governos arrasam a economia e as instituições? Vejam aqui: POPULISMO SELVAGEM
Não deixem de ver os vídeos! 

Governos populistas não cuidam dos pobres, só fazem demagogia enquanto dilapidam os recursos públicos. A demagogia engana por algum tempo, dá esperança, mas os fatos voltam a se impor. Aliás, podem até piorar. Por exemplo, os aumentos frequentes do salário mínimo reduzem a sua eficácia no combate à pobreza, mas isso é ocultado da população. De 1996 a 2009, o salário mínimo aumentou, em termos reais, 83%, enquanto que o salário dos 20% mais pobres aumentou apenas 10% durante o mesmo período. Por que? Simplesmente porque o aumento do salário mínimo encarece o emprego formal e leva multidões para o trabalho informal.

::::: O POVO PRECISA REAGIR!:::::
:::::::::: IMPEACHMENT, JÁ! ::::::::::
¨¨¨¨¨¨¨¨¨°•. Ajude a divulgar .•°¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
      Almir Quites

`°•○□■♢☆《 AMQ 》☆♢■□○•°`

Mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. A ministra e suas comoventes declarações
  2. As duas faces do mesmo cinismo
  3. A política brasileira é uma vergonha tragicamente ridícula
  4. Eleição no Japão é mais uma lição
  5. O jogo dos bastidores
  6. O STF, o Senado e a bagunça institucional
  7. O Enfermo Tribunal Federal
  8. Justiça salomônica brasileira
  9. A agonia brasileira
  10. OrCrim, o tumor que mata o Brasil
  11. A Corrupção é a Maior das Injustiças Sociais
  12. Que vexame aquele julgamento do TSE!

♢《 AMQ 》♢°`

_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa