quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Carta aberta ao Sr. Marco Antônio Villa

Almir M. Quites



Maceió, 16/11/2017 (Maceió Mar Hotel)


Prezado senhor Marco Antônio Villa


Não sei se esta mensagem chegará ao senhor, mas gostaria de poder prestar esclarecimentos que julgo muito necessários ao senhor, que se empenha em informar bem os brasileiros. 


Vi, ontem — 15/11/2017 —  no Jornal da Cultura, o senhor afirmar que não sabe se há fraudes na apuração eleitoral eletrônica. Ouvi também, decepcionado e envergonhado, a outra comentarista, uma professora, dizer bobagens sobre o tema, o qual ela evidentemente desconhece. Isto indica muito bem o grau de desinformação que deve existir entre os eleitores, dos quais cerca de 75% são analfabetos funcionais ou completamente analfabetos.

Sim, em minha opinião há fraudes, embora seja impossível, para o cidadão comum, fazer prova desta afirmação. Não há votos que possam ser recontados. Há apenas sutis e efêmeras correntes elétricas controladas pelos programadores. O voto é imaginário. 

Peço-lhe, por favor, que 

  • leia o artigo que indico a seguir e 
  • também que o Sr. siga os "links" nele contidos.

Não é preciso ser especialista para entender que existe fraude na apuração eleitoral e o porquê disso. 

O Brasil é o único país do mundo que oficialmente adota a apuração eleitoral não auditável proporcionada exclusivamente pelas urnas tipo DRE. Numa democracia, a fidedignidade da apuração eleitoral deve ser verificável pelos cidadãos comuns, sem necessidade de conhecimentos especializados. Se esta máxima não for cumprida, então o princípio constitucional da transparência do ato público foi abatido na sua essência. Sem transparência não há democracia. Nem a Venezuela usa urnas eletrônicas tipo DRE, embora também haja fraudes lá. 

Leia! Em caso de dúvidas, entre em contato comigo. Será um prazer conversarmos.

Eis aqui o artigo que indico:
A CONSTITUIÇÃO TRAÍDA
(http://almirquites.blogspot.com.br/2015/09/a-constituicao-traida.html)

O senhor também citou o fato do PSDB ter requerido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fizesse uma auditoria na apuração eleitoral de 2014, a qual concluiu que "não houve fraude"! Em outras palavras, o TSE fez uma auditoria em si próprio, julgou a si mesmo e se auto inocentou! 

Este fato deve ser incluído entre os maiores absurdos a constar da História do Brasil. Na época externei minha indignação, no meu blogue, através de um artigo. Leia aqui: 
O PSDB PARTICIPA DA FARSA DO TSE
(http://almirquites.blogspot.com.br/2015/10/o-psdb-participa-da-farsa-do-tse.html)

Neste texto, concluí que o PT e o PSDB morreriam abraçados. 

Boa leitura!

Atenciosamente

Almir Monteiro Quites


`°•○□■♢☆《 AMQ 》☆♢■□○•°`


Mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Temos república?
  2. A natimorta democracia brasileira
  3. Brasil, em se mentindo, tudo pega
  4. Povo iludido é povo vencido, extorquido, empobrecido
  5. A ministra e suas comoventes declarações
  6. As duas faces do mesmo cinismo
  7. A política brasileira é uma vergonha tragicamente ridícula
  8. Eleição no Japão é mais uma lição
  9. O jogo dos bastidores
  10. O STF, o Senado e a bagunça institucional
  11. A agonia brasileira
  12. Que vexame aquele julgamento do TSE!

♢《 AMQ 》♢°`
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

4 comentários:

  1. De que adianta sermos o quinto país do mundo em população se somos um dos primeiros com um dos niveis educacionais mais baixos do mundo. Reelegendo sempre os mesmos corruptos durante anos a fio.Jamais seremos um país de verdade enquanto não houver uma revolução com a prisão perpetua para os crimes de colarinho branco. Estamos orfãos de pai e mãe com as nossas ex-gloriosas FFAA, acobertando os corruptos e afirmando que as instituições estão funcionando normalmente. Somos um povo de ovelhas submissas a caminho do matadouro sem perspectivas de um brasil mais justo para nossos descendentes, que com certeza sentirão vergonha de seus antepassados.

    ResponderExcluir
  2. O comentarista Marco Antonio Villa em que pese seu conhecimento como historiador e professor, torna-se enfadonho quando exagera em sua fala, como se estivesse dando aula para seus alunos. Bem diferente do jornalista Augusto Nunes, da jovem pan que dá o seu recado esclarecedor em questão de segundos. Já dizia minha avó que quem fala muito erra muito e quem fala menos erra menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fala muito rápido e quase não tem tempo para organizar o pensamento a expressar.

      Excluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa