domingo, 24 de dezembro de 2017

Notícia falsa faz mal! Não as repasse!

Por Almir Quites


Respeite-me! NÃO ME ENGANE! Não me desinforme. Estou farto de noticias falsas!


Não sou um excêntrico isolado. Há muitos amigos seus que são como eu. Não querem ser manipulados por meio de informações falsas. Não querem receber conteúdos que apelam para baixarias.

Há cerca de 1 ano, comecei a advertir, tanto meus amigos pessoais quanto os virtuais, com frases do tipo "Fulano, esta postagem é falsa, leia aqui!" e acrescentava o endereço ("link") onde a verdade poderia ser restabelecida. No entanto, embora tenha recebido muito poucas respostas, constatei que quase ninguém acessava o endereço (o link). Pouquíssimos assumiam o equívoco e estes subiram no meu conceito. A grande maioria, no entanto, decepcionou-me, porque ignoraram o meu alerta e continuaram tentando me manipular com as falsidades.

Agora, coloquei artigos, sobre isso, no meu blogue! Assim, reitero mais enfaticamente a todos os amigos o meu pedido para que não repassem notícias falsas só porque pareçam interessantes ou porque favoreçam algum candidato! 
👉      NÃO ME ENGANE

http://almirquites.blogspot.com/2017/12/nao-me-engane.html

Neste endereço, veja como funciona a fábrica de mensagens sensacionalistas e inverdades criadas sob encomenda que se disseminam nas redes sociais. Há sites especializados nisso. Eles faturam de acordo com a audiência, que conteúdos apelativos impulsionam.


Verifique a verdade para não repassar mentiras aos seus amigos. Se você não tem certeza da veracidade da postagem, então não repasse!

Entenda por quê isto é grave! Leia meus textos sobre isto. Clique no endereço acima ⇧. Você vai se surpreender quando souber o que está por trás destas notícias!

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
Almir Quites
`°•○●□■♢《 ∀Ϙ 》♢■□●○•°`

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui


Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Não me engane!
  2. Eleições no Chile: um exemplo para o Brasil!
  3. Teste Oficial de Segurança das Urnas Eletrônicas
  4. Pecadilhos abomináveis
  5. A normalidade da farsa
  6. A ordem é marchar
  7. Temos república?
  8. Brasil, em se mentindo, tudo pega
  9. A ministra e suas comoventes declarações
  10. Eleição no Japão é mais uma lição
  11. Que vexame aquele julgamento do TSE!
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa