quinta-feira, 8 de março de 2018

A decisão do STJ e a esperança derradeira do lulopetismo

José J. de Espíndola #


Fonte: https://www.institutoliberal.org.br/wp-content/uploads/2016/10/charge-dia-600x600.png

1. Os “embargos auriculares” de Sepulveda Pertence, novo advogado de Lula (R$ 50 milhões pela causa, segundo murmúrios), não deram certo no STJ: Lula perdeu por cinco a zero. Somado aos demais julgamentos anteriores, Lula já perde por 9 a 0: nove magistrados a favor da Justiça versus zero a favor da pele suja de Lula.


Lula e seus bilionários advogados dirão para a militância (alguém mais acreditaria?) que a “perseguição” continua, que agora ela chegou não apenas de Sérgio Moro e do TRF4, mas também do STJ: são já nove magistrados de três instâncias judiciais querendo impedir o "umilde, onrado" e abnegado apedeuta de ocupar, mais uma vez, a presidência da República para salvá-la do caos econômico e financeiro a que Temer e sua equipe econômica lançaram o País em apenas um ano.

A esperança de Lula agora reside no notório e angustiante (para os brasileiros que prestam, óbvio) STF. Naquele pretório nada excelso, a bancada do PT/MDB/PSDB pode surpreender negativamente — como tantas vezes já fez — o desejo de Justiça da Nação brasileira. Esta bancada possui integrantes absolutamente dignos daqueles partidos: indivíduos faltos de dignidade e honradez e plenos de desprezo e descaso pela imagem e credibilidade da corte que conspurcam.

Não bastassem esses desprezíveis membros daquela corte, lá ainda perfilam alguns fósseis jurídicos que, ignorando o mundo que deu certo e os anseios da Nação, aferram-se a conceitos malandros, que nunca forneceram boa justiça, como o da inocência do réu até o transito em julgado, que pode comportar quarenta ou mais recursos espertos e safados e levar à prescrição do crime. Emblemático desta aberração jurídica, tão cara a Celso de Mello e Marco Aurélio de Mello, entre outros, é o caso de Antônio Pimenta Neves que, assassino confesso (confessou o planejamento e assassinato da ex-namorada no dia seguinte ao crime), mesmo após a confissão permaneceu formalmente “inocente” por mais de dez anos, gozando de boa vida e rindo (não há como não rir!) da nossa justiça Tabajara. Se alguém contar isso numa roda de pessoas em um país civilizado ninguém entenderá, ou acreditará. É absurdo demais!

Realmente, a atual composição do STF, com seus Gilmares, Lewandowskis e Toffolis preocupa e angustia o Brasil, que clama por Justiça. Mas, mesmo com esta composição, penso que aqueles ministros deverão zelar pelas suas peles, já que estão sob observação cerrada da Nação que presta. Nada é tão firme que possa confrontar para sempre o desejo de Justiça de uma Nação. A União Soviética e o Muro de Berlim já foram instituições pétreas, inexpugnáveis. Caíram como um castelo de cartas quando o povo unido, farto e angustiado disse em uníssono: BASTA!

Sobre este assunto e temas correlatos, assistam integralmente ao vídeo:


====
Fonte: https://youtu.be/dW7JEyzMAHU

2. Confirmando que todo comunista de hoje em dia (após o esfacelamento da União Soviética e da queda do Muro de Berlim) é um imbecil, vejam uma entrevista com Gabriela D’Ávila e ouçam, sobre ela, os comentários de pessoas inteligentes e cultas.


====
Fonte: https://youtu.be/lU870eGLFmw


# José J. de Espíndola 
É Engenheiro Mecânico pela UFRGS -- Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio -- Doutor (Ph.D.) pela Universidade de Southampton, Inglaterra -- Doutor Honoris Causa da UFPR -- Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM -- Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM -- Detentor da Medalha de Reconhecimento por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação na UFSC -- Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis -- Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica -- Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC -- Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado. (48) 32074573 – (48) 999017257

¤._________Compartilhe nos botões abaixo_________.¤°`


______________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 
USE OS BOTÕES ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa