domingo, 25 de março de 2018

Democracia de faz de conta

Por Almir M. Quites

Dizem que o ex-presidente Lula e o eterno deputado Jair Bolsonaro são os principais concorrentes das eleições presidenciais deste ano. Quando se ouve os discursos de ambos, percebe-se claramente que não há nada mais que palavras vazias, em frases recheadas de clichês e tolices, cheias de auto louvação, piadas grosseiras, delírios narcisistas e piegas, além do desejo sádico de alimentar o ódio que hoje divide os brasileiros. Assim é a política brasileira, repleto de discussões infantis que escondem tenebrosas transações.


Os brasileiros ainda entendem política como uma guerra entre direita e esquerda. Nós contra eles! No entanto, o problema é muito, mas muito, muito mais complexo. (Se você discorda de algo nesta frase ou se gostaria de ler mais sobre isso, então, siga a Rota 1, [ toque para ir lá]).

Esta super simplificação da política, reduzida a um combate entre esquerda e direita, fazia algum sentido no tempo da Guerra Fria, mas não no Brasil de hoje. (Para mais  detalhes, siga a Rota 2 ).

Parem de pensar como se tudo se reduzisse a Lula x Bolsonaro. Nem um, nem outro! Ambos são cartas fora do baralho. Lula estará inelegível e Bolsonaro, para se eleger, teria que ser útil à Organização Criminosa Mor (OrCriM), a qual controla o processo eleitoral brasileiro. (Siga a Rota 3.).

O problema do Brasil não tem nada a ver com política partidária e não será resolvido com eleições. O problema está nas instituições cleptocratas (Rota 4) com fachada de instituições democráticas. 

O Brasil de hoje não é uma democracia de fato, embora se fantasie de democracia norte americana. Temos até uma Constituição Federal que prevê, três poderes (embora não sejam, na prática, separados e independentes entre si), “Corte Suprema” (embora interprete livremente a Constituição, até contrariamente ao que está escrito, e tenha funções misturadas com as de tribunal de causas originárias e de causas recursais). Temos também “agências reguladoras” (embora sejam currais de partidos políticos), Ministério Público, direitos civis e tudo o mais que se espera ter numa democracia de verdade. Só que tudo isso é falsificado! É urgente que o povo entenda isso!

O Estado brasileiro foi dominado por uma Organização Criminosa! É isto! Nela estão os políticos poderosos de todos os partidos. 

É berrantemente óbvio que não temos uma democracia. Basta observar que as leis não são cumpridas, portanto não há estado de direito. O Brasil tem cerca de 66 000 homicídios por ano (em 2015 já eram 59.080), dos quais menos de 5% são punidos! Se não há segurança pública, nada mais funciona. Também não há democracia.

A OrCriM (Organização Criminosa Mor) é apartidária! É a sofisticada e institucionalizada Máfia brasileira. (Rota 5)

As eleições são farsas, é jogo de cartas marcadas (Rota 6), é o circo para o povo! É por isso que aqui política é uma profissão. É por isso que aqui há dinastias de políticos. É por isso que, a cada eleição, as legislaturas ficam piores, ao contrário do que o povo almeja. Observe, por exemplo, aos atuais senadores e deputados federais. Cerca de 50% deles tem problema com a Justiça. Este é o resultado real das últimas eleições nacionais.

Não se iludam. Não vai haver Golpe Militar salvador! Não existe "intervenção militar constitucional". Repito: Intervenção militar no governo federal é golpe ! Os militares defendem o governo e, por tabela, a OrCriM.

Se houvesse um Golpe militar, seria um retorno à barbárie que vivemos em 1964 e o PT ressuscitaria como paladino da democracia, recriaria o Foro de São Paulo e a OrCriM se restabelecria. Estaríamos andando em círculos e afogando o Brasil. (Rota 7)

Infelizmente o nosso povo vai custar muito para entender isso. Não há democracia quando os cidadãos, que deveriam escolher seus representantes no governo, têm baixíssimo grau de educação. No Brasil, cerca 75% dos eleitores é incapaz de entender direito o que lê. Além disso, leitura de frases isoladas, como as dos "twittes", por exemplo, são inúteis para que se entenda de política, mas são suficientes para gerar convicções errôneas. (Rota 8).

A única saída é a DESOBEDIÊNCIA CIVIL (Rota 9), movimento pacífico que já foi usado com sucesso em vários países do mundo, mas que depende da compreensão e adesão do povo. A Desobediência civil tem um objetivo bem definido. O nosso seria uma reinstitucionalização nacional, pela via democrática de uma Assembléia Constituinte Exclusiva, sem qualquer influência dos partidos políticos! Nenhum constituinte seria filiado a partido político, nem indicado ou apoiado por qualquer deles. Os partidos deveriam ser extintos pela Nova Constituição e novos seriam recriados segundo critérios definidos o ela.

Claro que os atuais políticos só cederiam a isso mediante muito grande pressão popular. É por isso que o povo precisa ser consciente e determinado. Este não é um caminho fácil, mas não há outro! Os demais são ilusões, falácias.

Até aqui nosso povo tem sido facilmente iludido, manipulado e, por isso, roubado e mantido sem perspectivas de desenvolvimento humano.


Comecem lendo estes dois artigos. Corrijo-me: lendo não, estudando! Depois sigam os "links" indicados:
  1.  ➥ A BILIONÁRIA FARSA ELEITORAL (http://almirquites.blogspot.com.br/2018/01/a-bilionaria-farsa-eleitoral.html)
  2.  ➥ O VOTO CEGO DO ELEITOR BRASILEIRO (http://almirquites.blogspot.com/2018/03/o-voto-cego-do-eleitor-brasileiro.html)

O sistema eleitoral brasileiro é uma bilionária farsa que conta ainda com a possibilidade de intervir diretamente no resultado das eleições, tanto pelo software inserido na urna como na totalização dos boletins de urna  feita pelos computadores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A "urna eletrônica" usada no Brasil não é confiável. Além disso, o TSE faz o que pode para impedir auditorias independentes, quando deveria ser ele o maior interessado nelas.

Entenda bem este assunto e colabore na correta conscientização do povo brasileiro.

POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO

___________________________________

Rotas, para esclarecimentos mais específicos:

Rota 9 (http://almirquites.blogspot.com.br/2017/08/esta-na-hora-desobediencia-civil-ja.html)


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
Almir Quites


Assim funciona o Brasil

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui


Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Outra lambança do STF
  2. Lula é especial perante a Lei
  3. "Lula quente" no STF
  4. Debate não é bater nem se debater
  5. O voto cego do eleitor brasileiro
  6. Ascensão e queda do petismo
  7. Eleições gerais na Itália
  8. A enigmática intervenção federal no Rio
  9. Povo desinformado faz gol contra
  10. Cinismo e farsa eleitoral
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa