sexta-feira, 6 de abril de 2018

A favor e contra Lula

Por Rubens Tribst e Almir Quites

Fonte: https://i1.wp.com/www.humorpolitico.com.br/


Desta vez, eu e meu velho amigo Rubens escrevemos esta postagem juntos, justamente para nos contrapor

Ele, considera que o ex presidente Lula é um politico competente e eu acho que não passa de um malandro. Logo, nossas posições são muito diferentes, não haverá um modo de alcançarmos um consenso, nem é este o objetivo. 


Como meu amigo sempre divergiu de mim com elegância, perguntei a ele se me permitiria publicar um texto seu neste blog, junto com uma réplica minha, para que os leitores pudessem comparar as duas formas diferentes de pensamento. Ele concordou prontamente e me enviou o texto que segue, no qual ele se dirige diretamente ao ex presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Com a palavra, Rubens Tribst.

Almir Quites


PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA


Aqui estão alguns motivos da sua condenação. 

Você foi condenado: 

1 – porque o seu governo, o governo do PT, cometeu o crime de dar preferência aos mais pobres, não às elites, aos ricos e rentistas. 

2 - porque cometeu o crime de executar uma obra, uma das maiores do mundo, (prevista há 170 anos) e que só você, nordestino sofrido, teve a coragem e a ousadia de fazê-la, a transposição das águas do são Francisco, para levar água às regiões áridas e atender a mais de 12 milhões de nordestinos que sofrem, diariamente, com a falta dela. 

  • Observação: para aqueles que nada sabem sobre esta grandiosa obra informo que 96% dela já estão concluídas e atendendo milhões de pessoas. Uma obra da qual as organizações globo são falam dos defeitos ou nada falam. 

3 - porque seu governo cometeu o crime de criar o programa bolsa família e tirar da miséria mais de 40 milhões de pessoas. 

  • Observação: o bolsa família ainda serve de exemplo para mais de 70 países, que vieram aqui conhecê-lo e buscar informações de como emplastá-lo. 

4 - porque você cometeu o crime de querer que pobre se alimentasse três vezes ao dia. 

5 - porque você cometeu o crime de tirar o Brasil do mapa da fome. 

6 - porque cometeu o crime de ter permitido que a ONU, em 2009, no seu governo, concedesse ao Brasil o prêmio de “país que mais combateu a fome no mundo”. 

7 - porque cometeu o crime de ter recebido o prêmio, conferido pela ONU, em 2010, de “campeão do mundo na batalha contra a fome”. 

8 - porque cometeu o crime de ter recebido, em 2011, o prêmio World Food Prize (prêmio internacional de combate a fome). 

9 - porque você recebeu 55 honrarias e lidera a lista de homenagens a presidentes. 

10 - porque cometeu o crime de implantar o programa luz para todos que beneficiou mais de 15 milhões de pessoas. 

11 - por ter cometido o crime de implantar o programa Mais Médicos que já atendeu mais de 70 milhões de pessoas. Pobre não precisa de médicos presidente! 

12 - por ter cometido o crime hediondo de erguer cerca de 422 escolas técnicas, 18 universidades federais, 173 novos campi universitários e etc. Etc. Etc. Para que escolas técnicas presidente? 

  • Observação: na época de FHC, nenhuma erguida. Lei criada por ele proibia a criação destas escolas. Inacreditável!

13 - por ter cometido o crime de levar teleféricos para favelados, na cidade do rio de janeiro, que sobem e descem, várias vezes ao dia, os íngremes e desconfortáveis morros onde moram. Teleférico para favelado, presidente! 

  • Observação: foram cinco morros atendidos e 2.800 metros de teleféricos. Hoje desativados. 

14 - você foi condenado, presidente, porque cometeu o crime que levou internet para mais de 2.500 municípios atendendo mais de 10 milhões de pessoas. 

15 - porque cometeu o crime hediondo que permitiu que milhões de brasileiros adquirissem casa própria. 

16 - porque cometeu o crime de ter gerado, no governo do PT, 21 milhões de empregos formais. 

17 - porque cometeu o crime de elevar o valor do salário mínimo em 60% acima da inflação e hoje ainda está a mais de 300 dólares, graças aos governos do PT. E ainda é muito pouco. 

18 - porque cometeu o crime de querer erradicar a pobreza extrema no brasil. 

19 - porque não tinha curso superior e deu tão certo. 

20 - você foi condenado pelo crime de ter elevado as exportações brasileiras, de 60 bilhões de dólares em 2002, para 256 bilhões de dólares. 

21 - você foi condenado por crime de ter elevado, nos governos do PT, as reservas internacionais que saíram de 30 (FHC) para 387 bilhões de dólares. 

22 - porque no seu governo cometeu o crime de baixar o risco-país, de 2.400 pontos (FHC), para 146 pontos. 

23 - porque cometeu o crime de elevar o valor das empresas na bolsa de valores, de 438 bilhões (FHC) para 2,39 trilhões de reais. 

24 - porque cometeu o crime de tirar o Brasil da 15ª (FHC) e colocá-lo na sexta posição entre as economias mundiais. 

25 - você foi condenado por ter cometido o crime de pagar a dívida do Brasil com o FMI, emprestar dinheiro a ele e passar a ser credor. Desagradou o mercado presidente! 

26 - você foi condenado por ter cometido o crime de elevar a renda per cápita dos brasileiros, que em 2002 era de 2.900 dólares, para 12.830 dólares em 2011, durante o governo do PT. 

27 – você foi condenado por ter cometido o crime hediondo de ter, no seu governo e no de Dilma, elevado o número de passageiros na aviação civil em cerca de 360% em relação a 2002, era FHC. Passando de 30 para 107 milhões de passageiros/ano. 

28 - por ter cometido o crime de transformar o BNDES no segundo maior banco de investimento do mundo, ficando atrás, apenas, do banco de desenvolvimento europeu. 

29 - porque, em 2005, cometeu o crime de ter permitido que a Petrobras descobrisse petróleo após a camada do pré-sal, uma das maiores reservas de petróleo do mundo. Acredito que o mercado não tenha gostado;

30 - porque cometeu o crime de ter permitido que a Petrobras perfurasse, em tão pouco tempo, 72 poços, em águas profundas, e extraísse da camada do pré-sal, hoje, 1,535 milhão de barris/dia. É bom lembrar, presidente, que a Petrobras, criada em 1953, após 65 anos produz hoje, no pós-sal, cerca de 1,100 milhão de barris/dia. 

  • Observação: a Petrobras produz, hoje, 136% mais de petróleo e gás, do que produzia em 2002; produz cerca de 2,600 milhões de barris/dia. 

31 - você foi condenado pelo crime de ter permitido que a Petrobras investisse muito após descoberta do pre-sal, quando, em 2008, o valor do barril estava na casa dos 136 dólares. 

32 - você foi condenado, também, presidente, por ter cometido o crime de ter permitido que o valor do barril de petróleo, em 2009, caísse para 35 dólares. E, por isso, a Petrobras caiu em dificuldades financeiras e econômicas graves. A culpa foi sua presidente; descobriu o pré-sal! Você acabou com a Petrobras 



  • Observação: este foi e é o problema da Venezuela que sempre dependeu só do petróleo. 

33 - você cometeu o crime de ter, em 2010, elevado o valor de mercado da Petrobras 20 vezes em relação ao valor da empresa em 2002. 

34 - você foi condenado pelo crime de logo no início do seu governo aumentar o número de policiais federais que passaram de 9.231 para 14.295. 

35 - você foi condenado porque nos governos do PT foram realizadas 2.498 operações da policia federal – inclusive a lava jato, iniciada em 2009 - com cerca de 30 mil presos. Cerca de 5.238 funcionários públicos demitidos. Nos oito anos de FHC foram 48 operações e cerca de 80 presos. 

36 - você foi condenado porque não estancou a sangria da lava jato. 

37 - você foi condenado porque, no seu governo, não varreu a corrupção para debaixo do tapete. Não teve engavetador geral da república. 

38 - você foi condenado porque aprovou a lei 12.846, conhecida com a lei anti-corrupção. 

39 - você foi condenado porque aprovou a lei 11.457 que permite à receita federal do Brasil combater as fraudes e sonegações. 

40 - você foi condenado porque o PT, no governo Dilma, cometeu o crime de aprovar a lei – lei de acesso à informação, uma das mais avançadas do mundo. 

41 - você foi condenado pelo crime de ter reduzido, drasticamente, a corrupção no país. No seu governo os valores despencaram, como disse o empresário Ricardo Semler (era do PSDB quando disse) para cerca de 0,8% do PIB; no passado foi de 3,1% e falam que chegava à casa dos 5% do PIB. 

42 - você foi condenado por ter cometido o crime da recuperação das indústrias navais e ferroviárias, entre outras, e dado empregos formais, nestas áreas, para mais de 130 mil trabalhadores. 

43 - você foi condenado por ter cometido o crime de derrotar, em eleições diretas, a elite brasileira envolvida na política por quatro vezes consecutivas e ameaçava - ainda ameaça - derrotá-la nas urnas pela quinta vez. Você, lula, não pode participar das eleições de 2018; porque se participar ganha. Você, lula, precisa ser preso para que a organização criminosa - o quadrilhão do PMDB e seus apoiadores - possa, tranquilamente, transitar pela praça dos três poderes e pela esplanada dos ministérios sem ser importunada. 

O Brasil que eu não quero é um Brasil comandado por alguém denunciado por organização criminosa, corrupção passiva e obstrução à justiça. E, para o futuro eu quero um Brasil soberano, verdadeiramente democrático e sem as organizações globo. 

Rubens Tribst (81) 
Nasceu em 30 de janeiro de 1937. Trabalhou como professor na Escola Técnica Getúlio Vargas. Atualmente está aposentado (e ainda joga basquete)


Agora é a minha vez!

Caro amigo basqueteiro "master"Rubens Tribst, caros adeptos e adversários de Lula, com toda a sinceridade, como sempre, contestarei o artigo acima.

Você, Rubens, foi injusto com Lula nos 43 elogios que você apresentou, porque o ex presidente Lula não foi responsável pelos fatos citados. Aliás, muitos deles nem existiram ou não aconteceram do modo descrito, foram inventados pela poderosa propaganda feita com recursos públicos, isto sim, um crime. 

Eu poderia contestar item por item, mas não vou fazê-lo, daria muito trabalho. Se você,  Rubens, quiser discutir alguns dos seus itens, basta que me indiques pelo número e eu o atenderei.

Na verdade, o que vejo no seu artigo é cegueira seletiva e inconsciente. Sei que você, amigo Rubens, vai pensar que o cego sou eu. Quem é o cego? Esta é uma questão que cada leitor vai decidir por conta própria. Talvez sejamos nós dois, cada um a seu modo.

Lula vai ser preso hoje, por ter sido condenado em duas instâncias da Justiça, mas não pelas razões apresentadas nos 43 itens acima. 

Para entender as razões da condenação, convido você e os leitores a lerem o artigo que escrevi em janeiro deste ano:
A CULPA DE LULA
http://almirquites.blogspot.com.br/2018/01/a-culpa-de-lula.html

Neste artigo, explico em detalhes o porquê da condenação do ex presidente Lula. 

O Juiz Sérgio Moro e os três, unânimes, do Tribunal Federal de Recursos (TRF4), não cometeriam o erro de condená-lo injustamente. Há outros processos contra Lula em andamento nos quais também será condenado.  

Juízes probos, como estes, não julgam com o coração, nem com o fígado, nem baseados em estratégias políticas, mas se atêm as provas dos autos e as leis vigentes.

Em qualquer país sério todos os cidadãos podem ser investigados, especialmente os que ocupam cargos públicos, todas as infrações às leis devem ser comprovadas e o réu deve ser julgado. Todas as decisões judiciais devem ser cumpridas, inclusive as penas estabelecidas. 


Isto é assim mesmo, muito simples, mas tem um significado fantástico para um país como o nosso, no qual os poderosos raramente foram para a cadeia e se acostumaram a manter o povo iludido com um pouco de circo. 

A Operação Lava-Jato está mudando a história do Brasil. Nunca tantos deveram tanto à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal.

𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
Almir Quites

`°•○●□■♢《  》♢■□●○•°`


Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui


Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.

  1. O povo julga o Judiciário
  2. Não há o que comemorar
  3. Historinha do Facebook
  4. Democracia de faz de conta 
  5. Outra lambança do STF 
  6. "Lula quente" no STF
  7. Debate não é bater nem se debater
  8. O voto cego do eleitor brasileiro
  9. Ascensão e queda do petismo
  10. A enigmática intervenção federal no Rio
  11. Povo desinformado faz gol contra
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________

 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa