quinta-feira, 10 de maio de 2018

Nação iludida, democracia perdida

Por Almir M. Quites

No país das ovelhas quem escolhe os candidatos são os lobos e os leões.
Fonte da imagem: 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxnMoRf7-gQtrSkwOZ-GhV4ZVtGsuX-SuK1urViQPZ-ZdErfo1pIAFi2-NEnMqD9gikMvclxE5BoSvoniRQBG5jNtbAFvSFBqdcgYsRrMjELROKxvRutbyfBY5vnazN0SSy-5aCKwgGxNa/

Um povo sempre será sofredor e submisso, se não for capaz de perceber e interpretar os fatos reais da política. A democracia, se existir, será inútil.

Quem lê só textos curtos não percebe o essencial. 

Os textos curtos, além de imprecisos e contraditórios, são insuficientes para dar conta da complexidade da realidade que nos cerca. 

As redes sociais evidenciam que os brasileiros têm muita dificuldade de leitura e nem desconfiam disto. Preferem as redes sociais para emitir opiniões curtíssimas sobre o que não entendem. Ler não é apenas reconhecer palavras e frases e identificar o assunto. Ler é uma atividade que pode ir muito além disso. A leitura é a tecnologia mais avançada que existe para reconfigurar o seu cérebro, este processador biológico com o qual nascemos e que é do tipo mais poderoso do mundo. O cérebro é capaz de processar as informações recebidas, analisá-las com base em uma vida inteira de experiência, e apresentá-las para nós em menos de um segundo. Você deve alimentá-lo com textos de qualidade, bem feitos e honestos, caso contrário você regride , danifica seu cérebro. Portanto é de extrema importância a procedência dos textos. Aceite só textos provenientes de processadores biológicos bem mais desenvolvidos do que o seu próprio. 

Quem lê bem, medita, raciocina e pondera enquanto lê um bom texto e assim aprende e desenvolve a capacidade mental. Sem ler, não se aprende a ler e interpretar refletidamente. O pior, nas redes sociais, é que muitos nem leem o texto e já saem metralhando e ofendendo o autor. Uma barbaridade!
Aconselhe seus amigos a não aceitarem mensagens que sejam mera propaganda. Propaganda é tentativa de manipulação da mente alheia, não é algo confiável. Não aceite nem os vídeos e imagens constantes das propagandas. Imagens e filmes são ensaiáveis e editáveis. Os marqueteiros sabem editar para iludir.  

Não deixe seus amigos caírem nas malhas da propaganda política, faça-os ler textos bem redigidos e honestos sobre a calamidade brasileira. 

Se não fizermos isso, eles se tornarão zumbis a serviço de criminosos, sem se aperceberem disto. Militantes são zumbis. Exagero? Zumbis são criaturas que vivem numa irrealidade, reagem de forma quase instintiva; são seres privados de vontade própria, sem personalidade, fanáticos, indivíduos predispostos para a realização de comportamentos estereotipados, predefinidos. 

No país das ovelhas quem escolhe os candidatos são os lobos e os leões.

O povo brasileiro continua iludido acreditando em fantasias tolas e irreais. Ele ainda acredita nestes candidatos populistas que desempenham um papel relevante no teatro político. Alguns exemplos foram Collor e Lula. Agora temos Bolsonaro, além de outros momentaneamente menos expressivos.

O povo continua a se iludir desapercebendo-se de suas assustadoras incoerências. Acredita nas eleições deste ano, mas também acredita em "golpe militar constitucional" e em regime militar saneador, sem analisar os fatos reais, fechando os olhos e as janelas de frente para o crime!

Não importam as intenções de voto (não existe voto real nas eleições brasileiras), os eleitos serão aqueles que a OrCriM quiser. OrCriM é a organização criminosa que sequestrou o Estado brasileiro. Ela é apartidária. Quem não for fiel à OrCriM nem consegue ser candidato. É o controle de 3 trilhões de reais, ao ano, que está em jogo. Sabem o que é isto? R$ 3.000.000.000.000,00!

Quando o PT chegou ao poder, Lula da Silva levou a extremos nunca vistos a venda do Estado no submundo da propina. Criou as condições para que uma quadrilha criminosa crescesse dentro do Estado brasileiro, sugando os recursos do povo para saciar seus amigos e aliados políticos. Lula foi o maior entreguista de todos na Historia do Brasil. Defendeu e protegeu a formidável máfia formada por empreiteiros, partidos políticos, parlamentares e pessoal do próprio governo para dilapidar a Petrobras e muitas outras empresas públicas. 

Os participantes do Governo Lula infectaram o Brasil com uma doença infecciosa conhecida como "state capture". Existem muitos trabalhos de pesquisa no mundo sobre esta doença. Ela se caracteriza pela captura do estado por quadrilhas formadas por pessoas ou empresas para moldar as leis, políticas e regulamentações do Estado em benefício próprio, proporcionando ganhos privados ilícitos a funcionários públicos. Os pesquisadores até desenvolveram um método para medir o grau de captura com base em uma pesquisa com quase 4.000 empresas em 22 países. A Rússia também foi acometida desta doença. Vladimir Vladimirovitch Putin (presidente da Rússia desde o ano 2000), que se beneficiou pessoalmente disso, culpou os próprios empresários quando chegou à presidência. "Eu só quero chamar sua atenção imediatamente para o fato de que vocês mesmos formaram esse mesmo Estado, em grande parte através de estruturas políticas e quase políticas sob seu controle. Então, talvez, o mínimo que vocês devem fazer, é culpar o espelho", disse Putin, numa reunião com líderes empresariais da Rússia, em julho de 2000, conforme a revista Finance & Development ("a quarterly magazine of the IMF September 2001, Volume 38, Number 3").

Para entender melhor o que é a OrCriM brasileira, convido o leitor a ler aqui:
COMO NASCEU A ORCRIM
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/11/a-natimorta-democracia-brasileira.html

Leia também aqui:
A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA BRASILEIRA
http://almirquites.blogspot.com.br/2017/09/a-criminosa-organizacao-brasileira.html

O que precisamos fazer é apoiar a Lava-Jato e os jovens juízes e procuradores que estão lutando contra a OrCriM. A guerra que de fato existe não é Esquerda X Direita ou Comunismo X Militares. Esta última é um disparate, porque o comunismo real é um regime militar e porque militares podem ser comunistas. Estas falsas guerras são apenas parte do circo para o povo. 

A verdadeira guerra que está sendo travada é Justiça X Crime

Os criminosos estão em todos os partidos e especialmente no governo (apoiados pelos militares). Não se deixem envolver pela propaganda veiculada pelas redes sociais. O problema do Brasil é muito mais complexo. Não há mágico que o resolva! Não há solução de curto prazo. Pelo menos, não atrapalhem os que estão na guerra verdadeira.

Apoiem o Juiz Sérgio Moro e seus colegas

Até mesmo as eleições são farsas. Vejam como foi a 
APURAÇÃO ELEITORAL SECRETA NOS COMPUTADORES DO TSE na eleição de 2014: http://almirquites.blogspot.com.br/2016/03/viagem-ao-passado-dificil-de-engolir.html

FOI UMA FRAUDE FABULOSA! 

Sabendo-se que as eleições não passam de um jogo de cartas marcadas, como que a maioria do povo ainda se envolve em candidaturas à presidência? Ou não entenderam nada ou não conseguem se sustentar em uma postura coerente.


𝓐𝓵𝓶𝓲𝓻 𝓠𝓾𝓲𝓽𝓮𝓼
Almir Quites
`°•○●□■♢《 ∀Ϙ 》♢■□●○•°`

Para ler artigos sobre as urnas eletrônicas brasileiras
clique aqui



Para mais artigos deste blogue ("weblog")
Clique sobre o título.
  1. Manual do Protesto do Joãozinho, versão 2018
  2. O mau exemplo do candidato
  3. Invasão de "fake news"
  4. Desilusão é só para iludidos
  5. Notícia falsa faz mal! Não as repasse.
  6. Não me engane!
  7. Teste Oficial de Segurança das Urnas Eletrônicas
  8. A normalidade da farsa
  9. A ordem é marchar
  10. Temos república?
  11. Eleição no Japão é mais uma lição
_____________________________________________________
Aviso sobre comentários 
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outrs variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos. Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
______________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM 

Um comentário:

  1. vou dar aqui também minha opinião.com certeza alguns não irão aceitar, mas não importa;o que estamos vivendo hoje ( 01.06.2021 ) e vivemos a muito tempo atráz, não passa de uma vida vivida sem nemhum sentido.que democracia é esta que deixa um pequeno grupo dirigir uma nação como é a nossa, o povo só ter liberdade para ir e vir, opiniões sinceras não passam pelo crivo de um certo grupo chamado stf, quando chega lá, a justiça não é para todos, somente aos seus proprios intetesses ou dirigidos aos seus grupinhos.somos só mais um nas mãos destes políticos corruptos e não adianta dizer que nem todos são corruptos, sim, todos sem nenhum exagero.é melhor parar por aqui.

    ResponderExcluir

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa