domingo, 25 de dezembro de 2016

Presidencialismo de "rabos-presos"

Por Almir Quites - 25/12/2016


Como um cidadão se impõe à Suprema Corte do país fazendo-a desprezar as leis?
O que se decide no buraco negro da política
tem razões que a nossa razão desconhece!

O ano de 2016 vai embora, mas deixa aberta uma questão intrigante e muito séria: qual a relação entre os poderes de Renan Calheiros e as fraquezas do Supremo Tribunal Federal (STF)?


O STF viola impunemente a Constituição brasileira, mas se rende ante Renan Calheiros! Algo muito esquisito! Algo obscuro!

Ao longo do tempo se constata muitas violações da Constituição Federal perpetradas pelo próprio STF, o órgão máximo do poder judiciário, aquele cuja função é justamente a de ser o guardião da Constituição Federal! Sobre isto leia aqui: 
O TEMPO CONFIRMOU QUE O STF É PERIGOSO
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/12/o-tempo-confirma-o-stf-e-um-perigo.html

Em dois diferentes momentos deste ano, o Senador Renan Calheiros deu demonstrações de seu poder sobre o STF, a Suprema Corte do país.

  1. No dia 26/08/2016, ele mesmo contou, numa sessão televisada do Senado, que intercedeu pessoalmente junto ao STF para "desfazer o indiciamento" da senadora Gleisi Hoffmann (PT) e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo! O STF não negou, ficou calado. Relembrando: o ex-ministro Paulo Bernardo foi preso em junho, acusado de corrupção durante operação da Polícia Federal. Seis dias depois, o ministro do STF Dias Toffoli acolheu reclamação da defesa e mandou soltá-lo.
  2. Recentemente, neste mês, o próprio Renan desafiou o STF e este se rendeu. Relembrando: depois de ser afastado por uma liminar do STF e se recusar a receber uma intimação judicial, o senador Renan Calheiros descumprir a ordem judicial e se manteve na presidência do Senado. Em seguida, no dia 07/12/2016, o STF voltou atrás de decisões anteriores para assim submeter-se oficialmente aos interesses de Renan Calheiros. Entenda o caso lendo aqui: STF, órgão submisso (http://almirquites.blogspot.com.br/2016/12/stf-orgao-submisso-ao-poder.html)

Que poderes tem Renan Calheiros? Que debilidades têm os ministros do STF? Que relação há entre estes poderes e estas debilidades?

Há buracos negros inacessíveis e insondáveis na política brasileira! Um país não pode chacoalhar e perder o rumo nestes embates de submundo. O resultado trágico é o aumento da insegurança jurídica.

O Brasil não pode depender de cabos-de-guerra entre "rabos presos"!


 FELIZ 2017! 


°°°°° Compartilhe com os botões abaixo °°°°°




Mais artigos deste "blog" ("weblog")
Clique sobre o título. 


_______________________________________________________________
Aviso sobre comentários:
Comentários contra e a favor são bem vindos, mesmo que ácidos, desde que não contenham agressões gratuitas, meros xingamentos, racismos e outras variantes que desqualificam qualquer debatedor. Fundamentem suas opiniões e sejam bem-vindos.
Por favor, evite o anonimato! Escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!

Volte sempre!
_______________________________________________________________
 COMPARTILHE ESTA POSTAGEM   
 USE OS BOTÕES ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca pelo mês

Almir Quites

Wikipedia

Resultados da pesquisa